Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: O viajante, a onça e eu . . .


HISTÓRIAS DO LÚCIO: O viajante, a onça e eu . . . - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO


O delegado de polícia em Vilhena Jackson Abílio, telefona e diz que o passageiro de um ônibus desapareceu deixando um rastro de sangue, e foi dado como atacado e comido por uma onça. Eu trabalhava ainda com o Estado de S. Paulo e mandei a notícia, deu uma repercussão grande.

Uns 15 dias depois estou no início de uma tarde na redação do Alto Madeira quando entra um cidadão, magérrimo, pálido, bem humilde, segurando uma cópia do jornal e pergunta se eu era eu, disse que sim e ele explicou. “Moço, eu sou o homem que a onça comeu”. Imaginem meu susto!

E explicou: vinha num ônibus do Paraná para Ariquemes. Pouco depois de Vilhena o ônibus atolou e todos desceram. “Aí eu fui obrar no mato”.

Só que quando ele fazia força para obrar a tripa do reto saía, sangrando muito. E ele ia arrastando e andando em qualquer direção (foi aí que ficou o rastro de sangue, imaginem a dor). Quando desatolaram o ônibus foram atrás dele e só encontraram o sangue. Aí registraram na polícia.

E como o senhor chegou aqui?, perguntei. O homem explicou: “Me arrastei e saí na rodovia. Um caminhoneiro me trouxe no hospital São José onde me operaram e agora eu saí e tô curado”.

Sim, e como o homem estava com a página do Estadão? Simples: um familiar leu e coincidiu que no hospital o homem conseguiu alguém para ligar para sua família, e mandaram o jornal. “E o que eu faço?”

“Nada, moço, só que bote aí que o homem que a onça comeu teve só um ataque de hemorróida e está vivo”. Pedido feito e executado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa

“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025

MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho

Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino

Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)