Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Histórias do Lúcio (III)


BRIGA POR TELEX

Meu amigo Montezuma Cruz, repito: o melhor de todos os repórteres que já passaram por aqui, tinha mania de usar um espelhinho redondo para conferir, várias vezes durante o dia, como andavam suas sobrancelhas, dentre outros costumes. Um deles o de, quando se zangava com qualquer um de nós, passar um telex (naquele tempo, fim da década de 70, fax não havia por aqui e Internet era coisa de cinema), comunicando o rompimento oficial.

Até bem pouco tempo passado eu mesmo guardava vários dos telex que o Monte mandou dizendo: 'Comunico ao prezado companheiro que estou de relações rompidas com o jornalista X. Peço não nos convidar para a mesma mesa'.

Uma feita vínhamos descendo a ladeira ao lado do Presidente Vargas, eu, o Ivan Marrocos e o Maurício Fares quando o Monte vem subindo. Ele havia rompido relações com o Ivan (fato difícil, porque brigar com o gordo era coisa difícil) e mandado o comunicado para todos nós.

Ao nos ver, o Monte atravessa para o outro lado da calçada e nós fazemos o mesmo. Ele passa ao outro lado e nós também, até que nos encontramos e tudo terminou numa conversa, entre risadas, no saudoso Café Santos, onde funcionava a nossa 'boca maldita', local em que era fácil saber tudo sobre tudo, na Porto Velho ainda capital do Território.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

(Ou como distorcer, para criticar, uma resposta)

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

Que o presidente Jair Bolsonaro precisa levar uma espécie de “puxão de orelha” em relação a falas fora de tempo, ou permitir que seus filhos interfira

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter filiação partidária. Quem me conhece sabe que eu nunca me posicionei a favor de Lula (até quando encaro um pr

O Hino Nacional e o constrangimento - DIREITOS....DIREITOS....

O Hino Nacional e o constrangimento - DIREITOS....DIREITOS....

VOLTANDOAlgumas pessoas perguntaram o que aconteceu porque andei sumido quase 3 meses. Tirei uma espécie de férias forçadas. Deixa pra lá, já estou me