Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Histórias do Lúcio (I)


PARTIDO DO VOLEIBOL

Há gente no nosso meio profissional, muita gente, que parece viver apenas de dedodurar. Estou almoçando no extinto Café Santos e conhecida figura do jornalismo local, que fazia questão de se identificar como 'agente do SNI', senta e puxa conversa.

Era aí pelo final da década de 70, havia uma ebulição para criação de novos partidos políticos. O cara começa dizendo que gostaria de participar de um e pergunta se eu faço parte de algum.

Eu, que nunca fui filiado a qualquer deles, digo que estamos montando um e que contava com um oficial comandante de guarnição militar federal, professores, desportistas e até o então secretário municipal Chiquilito Erse.

O cara se ouriçou, disse que queria também participar, anotou tudo e quis mais detalhes. Dentre estes 'qual o nome do partido?'. E eu: 'É o PV'. E o cara, insistindo: 'Que PV?".

E eu: 'Partido do Voleibol, aliás, acabamos de criar a Federação Rondoniense de Voleibol'. O camarada levantou da mesa, rasgou as anotações e foi embora, não sem antes dizer que o meu nome no SNI estava 'numa lista vermelha',  o que se assemelharia a estar visado pelos 'homens'.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O país foi herdado de modo tão esculhambado

O país foi herdado de modo tão esculhambado

Uma evangélica assume um Ministério – pronto, o mundo desaba, ninguém considera seu currículo

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

Há algumas colunas anteriores escrevi que o então candidato Jair Bolsonaro tinha problemas muitos, e que não eram apenas os adversários. Citei que um

EM 1981 O ESTADO CONSTRUÍDO A MUITAS MÃOS (III) (Alguns) personagens da (anti) História de Rondônia

EM 1981 O ESTADO CONSTRUÍDO A MUITAS MÃOS (III) (Alguns) personagens da (anti) História de Rondônia

Nos dois artigos anteriores comentei sobre o fato da nossa História estar concentrada em três nomes – Rondon, Aluízio Ferreira e Jorge Teixeira, com

RO PAGA MAIOR AUXÍLIO MORADIA DO PAÍS E MARINHA DE VOLTA

RO PAGA MAIOR AUXÍLIO MORADIA DO PAÍS E MARINHA DE VOLTA

ECONOMIAO PT e aliados anunciaram que não irão à posse do Bolsonaro. Pelo menos vamos economizar por três lados: 1) sem eles o erário vai patrocinar m