Domingo, 19 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Histórias do Lúcio (I)


PARTIDO DO VOLEIBOL

Há gente no nosso meio profissional, muita gente, que parece viver apenas de dedodurar. Estou almoçando no extinto Café Santos e conhecida figura do jornalismo local, que fazia questão de se identificar como 'agente do SNI', senta e puxa conversa.

Era aí pelo final da década de 70, havia uma ebulição para criação de novos partidos políticos. O cara começa dizendo que gostaria de participar de um e pergunta se eu faço parte de algum.

Eu, que nunca fui filiado a qualquer deles, digo que estamos montando um e que contava com um oficial comandante de guarnição militar federal, professores, desportistas e até o então secretário municipal Chiquilito Erse.

O cara se ouriçou, disse que queria também participar, anotou tudo e quis mais detalhes. Dentre estes 'qual o nome do partido?'. E eu: 'É o PV'. E o cara, insistindo: 'Que PV?".

E eu: 'Partido do Voleibol, aliás, acabamos de criar a Federação Rondoniense de Voleibol'. O camarada levantou da mesa, rasgou as anotações e foi embora, não sem antes dizer que o meu nome no SNI estava 'numa lista vermelha',  o que se assemelharia a estar visado pelos 'homens'.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (IV)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (IV)

Opinião pública ou opinião que se publica?O ex-governador Jorge Teixeira costumava repetir que “não existe opinião pública” e o complementava: “O que

Há 30 anos morria o homem-lenda da Amazônia (III)

Há 30 anos morria o homem-lenda da Amazônia (III)

Coloque-se em minha situação: há um grande projeto de alto interesse de seu Estado em tramitação final na Câmara dos Deputados, você trabalha com um g

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Gente de Opinião Domingo, 19 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)