Sexta-feira, 15 de julho de 2016 - 19h24
Lúcio Albuquerque, repórter
Simeão Tavernard
Uma das coisas boas de quando cheguei aqui era conversar com os “mais velhos”, ouvindo histórias e estórias. Todos os dias pela manhã o ponto de encontro era a banca do Silva, no Café Santos. O jornalista Simeão Tavernard, subdelegado de polícia, ex-goleiro do Paissandu e da seleção paraense era um desses que sempre tinham “uma a mais” para contar.
Um dia narrou como foi sua estreia em 1948 no campo do Ypiranga, jogando pelo time da casa contra o Ferroviário, de Porto Velho. Casa cheia, afinal estreava o Simeão, a quem até hoje na imprensa paraense há quem diga ter sido o melhor de todos os goleiros da região.
- Aí marcaram uma falta na cabeça da área. Não mandei fazer barreira e gritei: “Abram”. O juiz apitou e eu só vi que a bola tinha vindo porque ela passou por mim, de volta das redes.
É que no Ferroviário jogava um ponta-esquerda que tinha um “canhão” no pé. Rindo muito, Simeão emendava: “Foi uma vaia geral e a mim só restou, no final do jogo, que ganhamos, ir lá e cumprimentar o camarada”.
Lúcio Albuquerque
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa
“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025
MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho
Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)