Quarta-feira, 19 de outubro de 2016 - 17h35

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Meu amigo Montezuma Cruz, repito: o melhor de todos os repórteres que já passaram por aqui, tinha mania de usar um espelhinho redondo para conferir, várias vezes durante o dia, como andavam suas sobrancelhas, dentre outros costumes. Um deles o de, quando se zangava com qualquer um de nós, passar um telex (naquele tempo, fim da década de 70, fax não havia por aqui e Internet era coisa de cinema), comunicando o rompimento oficial.
Até bem pouco tempo passado eu mesmo guardava vários dos telex que o Monte mandou dizendo: 'Comunico ao prezado companheiro que estou de relações rompidas com o jornalista X. Peço não nos convidar para a mesma mesa'.
Uma feita, descíamos a ladeira ao lado do Presidente Vargas, eu, o Ivan Marrocos e o Maurício Fares quando vimos o Monte subindo. Ele havia rompido relações com o Ivan (fato difícil, porque brigar com o gordo era coisa difícil) e mandado o comunicado para todos nós.
Ao nos ver, o Monte atravessa para o outro lado da calçada e nós fazemos o mesmo. Ele passa ao outro lado e nós também, até que nos encontramos e tudo terminou numa conversa, entre risadas, no saudoso Café Santos, onde funcionava a nossa 'boca maldita', local em que era fácil saber tudo sobre tudo, na Porto Velho ainda capital do Território.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)
1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL
A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a Espanha, campeã só em 2010, ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR
Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24 horas an

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (IV) - OS GOVERNOS MARQUES HENRIQUES
João Carlos Marques Henriques governou o Território de Rondônia por duas vezes, de fevereiro de 1969 a outubro de 1972 e a ougtraa de abril de 1974 a
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)