Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Hildon abre o jogo Dificuldades, projetos, pesquisa e muito mais


 Hildon abre o jogo  Dificuldades, projetos, pesquisa e muito mais - Gente de Opinião
Descontraída, a entrevista com o prefeito começou pouco antes das 11 e acabou quase às 15

Foram mais de quatro horas, dezenas de cafezinhos, pacotes de bolachas, salgadinhos quando já passava o horário do almoço, telefonemas das esposas perguntando se entrevistados e repórteres iriam para casa almoçar, dezenas de copos com água, duas saídas de um dos participantes para “relaxar” e muita descontração.

1 – Avaliação do mandato
2 – Terreno do shopping da Zona Leste
3 – IPAM
4 – Professores emergenciais
5 – Questão da Saúde municipal
6 – Relação com a Câmara, Assembleia, Federais e Governador
7 – Samu e licitação sustada para comprar 107 carros
8 – Madeira-Mamoré
9 – Prédio do Relógio
10 – Regularização Fundiária
11 – Máquina Administrativa
12 – Legislação ultrapassada
13 – Trânsito e Zona Azul
14 – Uso de servidores do quadro em cargos de gestão.

Foi assim que ontem, em seu gabinete, o prefeito Hildon Chaves, “abriu o jogo” para uma entrevista concedida ao jornalista José Carlos Sá (blog banzeiros) e ao repórter Lúcio Albuquerque. Participaram no auxílio a Hildon o chefe de gabinete Breno Mendes e o chefe da Comunicação Social da prefeitura, jornalista Valbran Júnior.

Marcada para começar 10 horas, devido a uma audiência que demorou mais que o previsto, a conversa só iniciou 10h30 e foi acabar quase às 15, dentro de um roteiro onde primeiro o prefeito disse que estava “sem agenda e à disposição de vocês”.

Volta e meia a conversa tinha de parar, porque o secretário Luiz Guilherme Erse trouxe várias vezes documentos a serem assinados ou porque o prefeito teve de receber dos oficiais da Polícia Militar, um deles já na reserva e, de quebra, novo pacote de documentos para serem analisados.

Já ia terminando quando Breno Mendes recebeu a mensagem: o Ministério da Integração comunicava que a emenda conjunta da bancada federal, no valor de 132 milhões de reais, para asfaltar 27 KM de vias nos bairros Mariana e São Francisco, acabara de ser inserida no SIAFEM (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios). “Valeu a pena ficarmos sem almoçar”, comemorou o prefeito.

A entrevista, por assunto, será publicada a partir deste sábado no Jornal Alto Madeira.

Hildon abre o jogo  Dificuldades, projetos, pesquisa e muito mais - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 19 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 19 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1907 – A empresa May, Jeckyll & Randolph, construtora da Madeira-Mamoré, se instala no local conhecido como Porto Velho dos Militares, mais ta

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Lotação esgotada no Clube Internacional para assistir à apresentação da peça “O Tio do Padre”, com renda para a construção da igreja ca

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – Onze pessoas morreram em Porto Velho vítimas da gripe espanhola, conforme registro do serviço de Saúde.1943 – Instalada, em Porto Velho

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1976 – Um corpo sepultado na madrugada do dia 4 de junho de 1975, no cemitério dos Inocentes, foi exumado e há indícios que seja do radialista

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)