Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HABEMUS CANDIDATOS - Por Lúcio Albuquerque


Lúcio Albuquerque, repórter
jlucioalbuquerque@gmail.com


Uma briga, que pelo visto não é nova, entre os dois principais autores do pedido de impeachment de Dilma Roussef, é citada como causada pelo candidato Bolsonaro, por aqui muita gente ficou com a ideia de que a convenção do MDB – onde teve de tudo – já foi um filme que passou anteriormente, desde os tempos de cutubas e peles curtas, indo para a megaconvenção  da “Vontade do Povo” onde até a ata da reunião desapareceu.

Com relação ao noticiário do resultado da convenção do PDT, um fato que chamou a atenção foi a notícia vir com o título de que o PDT “escolheu” o senador Acir Gurgcaz candidato ao governo. Ora, afora que eu esteja enganado, o senador é uma espécie de “proprietário” da legenda brizolista por aqui e para ninguém é novidade de que ele seria mesmo aclamado para a disputa. “Escolheu?”. Parece estar faltando algo nas redações.

No caso da afirmação de sites de que a briga entre Rale Júnior e Janaína estava sendo causada por Bolsonaro, mostra, também, uma espécie de tendência de tentar esvaziar o candidato que lidera as pesquisas de intenção de votos. Segundo o site da uol, Carla Zambelli, autora do livro “Não foi golpe”, inseriu nele que REale teria tentado tirar o pedido de impeachment para dar espaço ao apresentado pela OAB, mas Janaína não aceitou e a partir daí os dois se separaram. Então dá para ver que o Bolsonaro nada tem com a coisa.

Na convenção do MDB tupiniquim, aconteceu aquilo que não se espera de um presidente de qualquer grupo: o do MDB pelo visto estava alinhado à tentativa de fechar portas à pretensa indicação do ex-governador Confúcio Moura ao senado, porque, e isso é fácil de ouvir dentro do próprio partido, que a nova reeleição de Valdir Raupp tem forte ameaça e que provavelmente o eleitor não tratará Confúcio como segunda opção de voto, até porque, apesar dos problemas que enfrentou, conseguiu fazer um governo com boas marcas.

NO contexto quem parece estar perdendo o bonde político o governador Daniel Pereira. É só andar por aí que se observa ser ele o nome mais citado para a candidatura. Ficando com Gurgcaz, por compromissos que teriam sido assumidos na eleição de 2016 na capital, Daniel corre o sério risco de ver seu candidato continuando senador a partir de janeiro. É de se perguntar: o governador Daniel Pereira vai conseguir transferir votos para o candidato de sua coligação?

Considere-se dito!

DATAS DE RONDÔNIA

Julho

Dia 29 – 1945 – O tenente-engenheiro Fernando Gomes de Oliveira, comandando do grupamento avançado da 2º Companhia Independente Rodoviária do Exército, desaparece na região da localidade de São Pedro. Das muitas versões, uma aponta como suposto responsável o então governador do Território Federal do Guaporé Aluízio Pinheiro Ferreira.

Dia 29 – 1982 – O presidente João Figueiredo inaugura o aeroporto de Vilhena (Pedro Brasil, Vilhena conta sua História )

30 – 1965 – O presidente Castelo Branco assina o decreto 56.629 criando o 5º Batalhão de Engenharia de Construção, com sede em Porto Velho e responsável pela manutenção dos trechos rondoniense e acreano da rodovia BR-364 (Gen. Bgda. Tibério Kimmel de Macedo, Eles não viveram em vão (sobre o 5º BEC)

 Inté outro dia, se Deus quiser!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Lúcio em três temas (*) - Unimed – Pague em dia e espere muitos dias - Até quando o descaso com o dinheiro público? - Cães e pombos: livres para crescer e multiplicar

Lúcio em três temas (*) - Unimed – Pague em dia e espere muitos dias - Até quando o descaso com o dinheiro público? - Cães e pombos: livres para crescer e multiplicar

UNIMED – PAGUE EM DIA E ESPERE MUITOS DIAS Uma das bases da relação entre   quem compra e quem vende tem duplo pilar. De um lado, a capacidade de aten

Lúcio em três temas (*)

Lúcio em três temas (*)

1. SOBRAR PARA QUEM NÃO DEVETerá razão o ex-governador Daniel Pereira, caso queira, ir à Justiça requerer ressarcimento financeiro pelo vexame a que,

Lúcio em três temas

Lúcio em três temas

Quem foi, disse ter gostado. Quem não foi, lamenta e diz que não perderá a próxima.

Sinjor abre Roda de Conversa com reflexão sobre 2018

Sinjor abre Roda de Conversa com reflexão sobre 2018

Com participação de mais de 50 pessoas, e transmissão ao vivo no facebook do site rondoniadagente.com.br, o Sindicato de Jornalistas de Rondônia, Sinj