Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Everton Leoni abre o jogo neste domingo


Lúcio Albuquerque

Em entrevista ao programa GENTE DE OPINIÃO o deputado estadual Everton Leoni abre o jogo e explica sua posição na Assembléia Legislativa. "Sou homem de partido e minhas posições são sempre partidárias", disse ele.Everton Leoni abre o jogo neste domingo - Gente de Opinião

A entrevista será mostrada neste domingo, 1 DE MAIO pela TV CANDELÁRIA CANAL 11, às 10:15 da manhã, Everton Leoni fala do início de sua vida profissional como repórter da Rádio de Novo Hamburgo, a 40 quilômetros de Porto Alegre (RS), a sua vinda para Porto Velho em 1982, contratado para a rádio Eldorado (atual Boas Novas) e daí em diante seu ingresso no jornalismo até chegar ao sistema atual que engloba um site, a rádio Vitória Régia e a TV-Candelária, repetidora do sistema Record.

Gremista convicto, o deputado Everton Leoni fez uma síntese de sua caminhada política, como vereador à Câmara de Porto Velho, três mandatos como deputado estadual, as duas vezes que tentou, e não conseguiu, ser eleito prefeito da capital rondoniense e como ele vê a participação de segmentos, como o feminino, na vida política do Estado.

Durante 45 minutos o deputado Everton Leoni lembrou também a influência do ex-deputado federal e atual empresário Chagas Neto para que entrasse na vida política, destacando o legado de Chagas Neto para a formação de outros políticos e o trabalho social do ex-deputado federal.

EVERTON: CASSOL, HOJE, SERIA REELEITO

"Temos pesquisas mostrando que, se a eleição fosse hoje, o governador Ivo Cassol seria reeleito, inclusive ganharia em Porto Velho e melhor votado no interior", disse aos entrevistadores Francisco Matias, Paulo Correia e Lúcio Albuquerque o jornalista e deputado estadual tucano Everton Leoni, na entrevista ao programa GENTE DE OPINIÃO que será mostrada na TV CANDELÁRIA canal 11, neste domingo(01 MAIO) às 10:15 da manhã.

"Perguntem aos moradores do interior se eles estão satisfeitos com o trabalho do Governo. Estive num jantar com prefeitos de grande parte dos municípios, na última quarta-feira e eles mostraram a satisfação", continuou Everton. O deputado admite que "se perguntar aos prefeitos se está bom eles vão querer mais, o que lhes é de direito, mas fica claro que as ações até aqui desenvolvidas estão atendendo. Chegue em Alvorada (na rodovia BR-429) ou em Presidente Médici (na BR-364) e critique o Governo. Sinta a reação das pessoas", propõe ele. Everton Leoni, filiado ao PSDB, partido ao qual pertence o governador Ivo Cassol, admite que em Porto Velho "ainda se está devendo, mas já há programas sendo desenvolvidos e outros que serão implementados na capital".

MUDANÇA NA CASA CIVIL PODE FACILITAR DIÁLOGO

A mudança de comando na Chefia da Casa Civil do Estado pode gerar uma nova, e melhor, forma de diálogo entre o Poder Executivo e os outros Poderes do Estado, notadamente com o Legislativo, admitiu o deputado Everton Leoni (PSDB) Everton admitiu que o novo titular da Casa Civil, o ex-deputado Carlos Magno e ex-prefeito de Ouro Preto e atual presidente da Associação Rondoniense de Municípios, tem a experiência do relacionamento político que pode ser utilizada para um entendimento melhor entre os segmentos gestores do Estado. Filiado ao PFL, Carlos Magno pode estar mesmo entrando no PSDB, admitiu Everton Leoni, destacando que o governador Ivo Cassol, "às vezes pode ter sido mal interpretado quando tomou posições em defesa do Estado". O deputado Everton Leoni também citou outro fato importante: "Sou filiado ao PSDB, partido do governador, mas isso não quer dizer que eu tenha de concordar com tudo que o Executivo queira fazer". Como exemplo foi seu projeto que manda o Estado construir uma fábrica de medicamentos, vetado por Cassol mas que teve o veto derrubado pela Assembléia Legislativa e a Lei promulgada.

Este e outros assuntos de interesse estão na na entrevista ao programa GENTE DE OPINIÃO que ESTRÉIA na TV CANDELÁRIA canal 11, neste domingo(1 DE MAIO), às 10:15 da manhã.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Caminhoneiros pressionaram... Por Lúcio Albuquerque

FAZE O QUE DIGO, MAS NÃO FAZE O QUE FAÇO

BRASIL BEM NA FOTO: À FRENTE DA COREIA E TAIWAN - Por Lúcio Albuquerque

BRASIL BEM NA FOTO: À FRENTE DA COREIA E TAIWAN - Por Lúcio Albuquerque

Pode parecer ironia que o título se refira ao Brasil estar à frente de duas nações gigantes em tecnologia e economia no mundo, mas, por incrível que i

O silêncio ensurdecedor da morte do lado errado - Por Lúcio Albuquerque

O silêncio ensurdecedor da morte do lado errado - Por Lúcio Albuquerque

Tenho dito, e já escrevi, que sou favorável ao movimento dos caminhoneiros, mas também tenho dito e escrito que sou contra a violência, a ameaça a que

ÓRGÃOS DE CONTROLE PRECISAM “SAIR DA TOCA”

A reação do governo foi, pelo menos, absurda