Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

DO LULA: ÀS FEMINISTAS, À EXPORTAÇÃO DE PELOTAS ATÉ AOS MÉDICOS CUBANOS


DO LULA: ÀS FEMINISTAS, À EXPORTAÇÃO DE PELOTAS ATÉ AOS MÉDICOS CUBANOS - Gente de Opinião
LÚCIO OPINA

Imaginemos que uma juíza estivesse interrogando o Bolsonaro e ele fizesse como o já condenado Lula se portou com a juíza paranaense quarta-feira. Na hora representações de movimentos de mulheres e os grupos feministas, afora que me provem o contrário em grande maioria segmentos ligados a partidos de apoio a Lula, teriam feito um escarcéu.
Ou que o Bolsonaro refira-se a feministas de seu partido como "mulheres do grelo duro". Duvido que esses mesmos grupos lembrassem que o termo seria, supostamenete, nordestino, para falar em mulheres fortes. Não tenho qualquer dúvida de que aqueles grupos que alegam "defender a mulher", não teriam engolido o que, certamente, foi uma ofensa.
E ainda tem aquela do Lula sobre produto de exportação de Pelotas (RS). Se fosse o Bolsonaro.....
Mas grupos auto-denominados "feministas" ou "defensores (sic) das minorias", pelo visto ficaram calados, mesmo com o Lula fazer proselitismo político e (o que seria considerado como tal caso o réu fosse o Bolsonaro) buscando desequilibrar a juíza que, felizmente, agiu como magistrada e enquadrou o interrogado.
Mas foi o chefe quem falou, então bico calado e haja explicações para tentar explicar... 

MAIS MÉDICOS
De um lado Cuba reclamando das exigências que Bolsonaro anunciou que vai fazer. Ele alega (e não está errado) dentre outras coisas que há uma lei brasileira exigindo que praticar a Medicina por aqui, para quem se forma no exterior - incluindo brasileiros - só com revalidação do diploma.
Outra coisa: Por que o Brasil vai continua financiando a ditadura  cubana, com uma enorme quantidade de dinheiro - em "verdinhas"? Aos médicos que vieram aqui eles ficam com 30% do  valor total. Conheci alguns que atuaram no  sul do Estado e vários deles passavam uma dureza com a merreca que recebiam, enquanto a parte do leão,  bota leão nisso, ia para Cuba. Depois da apreensão daquela maleta do vice-presidente africano, de um país que recebeu uma dinheirama do período petissta à frente do governo brasileiro, dá mesmo para desconfiar da coisa.
Queria saber se essa turma que está cucificando o presidente eleito, se algum pretende se instalar como profissional em qualquer área em Cuba, e se não terá de se submeter às leis daquele país.

LIVRO
Tenho recebido várias sugestões para nova edição do meu livro "A Cesta Página de um repórter". Estou estudando. É só juntar outras histórias que colecionei e mandar ver. Quanto à primeira edição tenho disponível, pelo fone 99910 8325.

DATAS DE RONDÔNIA
Dia 17 – Em 1903 – Brasil e Bolívia assinam o Trata do de Petrópolis, pelo
qual o Brasil fica com as terras do Acre e comol compensação, além de indenização pecuniária, se responsabiliza pela implantação de uma ferrovia margeando as cachoeiras do Rio Madeira – a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. 
PS - Em meu entendimento o Tratado de Petrópolis é o fato mais importante da História de Rondônia, mais do que a criação do Estado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Sinjor abre Roda de Conversa com reflexão sobre 2018

Sinjor abre Roda de Conversa com reflexão sobre 2018

Com participação de mais de 50 pessoas, e transmissão ao vivo no facebook do site rondoniadagente.com.br, o Sindicato de Jornalistas de Rondônia, Sinj

Três fatos no comentário

Três fatos no comentário

         APOIO AO PAPA - A Rádio Caiari, creio que toda rede católica de rádio esteja fazendo o mesmo, está com uma campanha de apoio ao papa Francisc

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"

A Orquestra "Villa \|lobos" de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hos

Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa

Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa

Faleceu na noite de ontem, dia 2 de outubro, o escritor Cláudio Batista Feitosa, membro da Academia de Letras de Rondônia, onde ocupa a cadeira número