Porto Velho (RO) domingo, 16 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA-GOTAS 29/08


PESQUISAS
Andei somando percentuais de duas pesquisas divulgadas nesta semana pela Folha de Rondônia e pelo O Observador e achei interessante: a soma das intenções de votos para governador bate exatos 100%. Não trazem qualquer citação de eleitor que pretenda votar em branco, nulo ou esteja indeciso. Pelo visto, afora que eu tenha entendido mal, a pesquisa mostra que 100% do eleitorado já sabe em quem votar.

BELEZA PURA
O baile promovido pelo grupo Anjos da Madrugada, no sábado passado, agradou o público que superlotou o Ferroviário, com todas as mesas vendidas, o que prova que quando o evento é de bom gosto tem público certo. Aliás, o Anjos da Madrugada se apresenta todas as sextas-feiras, sempre no Ferroviário e com um público cada vez maior.

DENÚNCIA
Está sendo encaminhada denúncia por alunos do curso de Enfermagem duma faculdade particular contra a convocação feita para discutir questões do Prouni e, quando a turma chegou lá, era uma reunião com presença da candidata Val Ferreira e um documento em que, claramente, levava os alunos a assumir compromisso com a candidatura do ex-secretário da Seduc César Licório. Ah, sim, a denúncia está indo para o MP Eleitoral.

ESCOLA
A Escola do Legislativo está programando um debate no dia 22 de setembro, como parte das comemorações dos 3 anos de atividades da Escola. Dois temas estarão no centro das discussões, a data de criação da cidade de Porto Velho e a origem do nome da cidade. Deverá acontecer mesmo no auditório da Escola.

TRÂNSITO
Até quando vamos conviver com o caos absurdo que está acontecendo no trânsito de Porto Velho? Aliás, francamente, para que servem órgãos como Semtran, Sempla, Polícia do Trânsito etc, se realmente no que tange ao trânsito a coisa vai sempre de mal a pior? Será que apenas para servir de cabide de emprego?
 
TERRITÓRIO
É bom lembrar que em setembro há uma data que parece haver interesse que seja apagada da História, mas que teve vital importância para a região, a criação do Território Federal do Guaporé, em 1943, a 13 de setembro. Será que este ano vão lembrar?

PDGP
Eu escrevi aqui há tempos que há um grupo de “políticos” que fazem parte, sempre, do PDGP. Recebi dois e-mail com pedidos que eu esclarecesse o que seria “PDGP”. A sigla representa Partido do Governador de Plantão. É só dar uma olhada há candidatos agora que estiveram com Piana, com Raupp, com Bianco e, agora, com Cassol. Tudo sempre justificado em “nome dos interesses das bases”. Não, não se trata de fisiologismo ou camaleonismo. Como você pode pensar isso?

IDÉIA
Taí, uma boa idéia, a de mandar colocar blocos de concreto, ao invés de asfalto, em vias da cidade. Colocaram numa via de uma quadra só no bairro São Cristóvão. Só espero que o custo da obra seja menor do que o mesmo espaço, se fosse de asfalto.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

Fonte: Lúcio Albuquerque
lucioreporter@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Transfobia?????? - Folgando na sexta - Articulação. Cheira muito a “é dando que se recebe”

Transfobia?????? - Folgando na sexta - Articulação. Cheira muito a “é dando que se recebe”

SUGESTÃOParabéns ao jornalista Ciro Pinheiro, que entregou à chefia de gabinete da prefeitura a sugestão  de que o nome do prédio do Relógio, onde nes

HÁ ADVERSÁRIOS E “ADVERSÁRIO

HÁ ADVERSÁRIOS E “ADVERSÁRIO

Já escrevi várias vezes (antes mesmo da eleição) que o presidente Bolsonaro deveria, e deve, tomar cuidado com o chamado “fogo amigo”. E também que el

Quem vai legislar sobre projeto das armas?

Quem vai legislar sobre projeto das armas?

Imagine a situação: o cidadão está com dois bandidos forçando a porta de sua casa, ambos armados (novidade para alguém que assaltante não porte armas?

Direitos humanos, Moro vai às compras, votos de RO no caso COAF

Direitos humanos, Moro vai às compras, votos de RO no caso COAF

PATINETESUma nova “febre” atinge as cidades brasileiras, é só andar em Rio ou São Paulo que a coisa salta à vista: uso de patinetes motorizados, algun