Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 - 13h17
Que mistério cerca aquele espaço entre as duas mãos da avenida Caúla? Tantas vezes já plantaram árvores, botaram grama, tiraram árvores, tiraram grama, replantaram tudo e, novamente, seguem o ciclo. Pior que tudo é feito com dinheiro público e, também, com o tempo de servidores públicos que bem poderiam estar fazendo outras coisas, mas estão replantando, retirando e replantando, tudo pago pelo contribuinte.
FÓRUM
Acontece nesta quinta-feira, 1ª de março, a partir das 18 horas a primeira sessão do Fórum de Debates Rondônia, promovido pela Escola do Legislativo e que deverá acontecer uma vez por mês, até novembro.
TEMAS
Os temas desta quinta-feira dizem respeito à energia: Gasoduto de Urucu e Usinas do Madeira. Informações pelos telefones 3216-2858 ou 3216-2848.
ESPERANÇA
A jornalista Ivalda Marrocos comentou sobre denúncia que circula na Internet dando conta que a Rede Globo estaria abatendo o valor recolhido com o programa Criança Esperança em sua declaração de Imposto de Renda. Enquanto eu continuo insistindo em não acreditar, a Ivalda diz que não tem dúvida.
VIOLÊNCIA
Enquanto a onda de violência cresce, e muito, os membros do Congresso Nacional ficam debatendo a divisão da verba pública para os partidos políticos. É uma vergonha, não tenha qualquer dúvida. Depois esses caras querem que a gente leve eles a sério. Uma vergonha porque, enquanto isso, a violência aumenta e quem paga a despesa fica cada dia mais desprotegido.
ENQUANTO ISSO...
Já no caso do ministro da Fazenda, feito refém num assalto, a Polícia chegou logo aos assaltantes. Ah!, mas se você é daquele grupo que fazemos parte, nós maioria, danemo-nos nós E em Brasília, continua tudo como dantes. Vai ver que se houver novos casos, como o que provou a comoção do caso do garotinho carioca, aí vão surgir novos discursos e novas recomendações para ninguém agir sob emoção.
DISTÂNCIA
Enquanto isso nós, população, continuamos calados, naquele princípio de que o problema é com o vizinho. Por que não reagir? Não encher de mensagens os endereços eletrônicos e telefones dos deputados federais e senadores?
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”
Em 1970 o coronel EB Marques Henriques era o governador de Rondônia e teve de cumprir a portaria 195/70, do ministro das Minas e Energia Dias Leite, p

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda
Cidade pacata, Porto Velho “acordava” com o apito da usina de luz às 5 da manhã e “ia dormir” 22 horas, quando a usina dava um corte rápido no forneci

NO MUNDO DOS ESPORTES - Panamericanos no ano que vem
ESTÁ NA REGRAApesar das reclamações de flamenguistas, a expulsão de Carrascal em seu retorno ao campo, para o início do segundo tempo, está conforme a

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (II) - “Acabar esse aqui vou lá buscar mais”
Com a descoberta da cassiterita no final da década de 1950, primeiro nas terras do seringalista Joaquim Pereira da Rocha, houve uma “corrida” rumo à s
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)