Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 28-02


MISTÉRIO

Que mistério cerca aquele espaço entre as duas mãos da avenida Caúla? Tantas vezes já plantaram árvores, botaram grama, tiraram árvores, tiraram grama, replantaram tudo e, novamente, seguem o ciclo. Pior que tudo é feito com dinheiro público e, também, com o tempo de servidores públicos que bem poderiam estar fazendo outras coisas, mas estão replantando, retirando e replantando, tudo pago pelo contribuinte.

 

FÓRUM

Acontece nesta quinta-feira, 1ª de março, a partir das 18 horas a primeira sessão do Fórum de Debates Rondônia, promovido pela Escola do Legislativo e que deverá acontecer uma vez por mês, até novembro.

 

TEMAS

Os temas desta quinta-feira dizem respeito à energia: Gasoduto de Urucu e Usinas do Madeira. Informações pelos telefones 3216-2858 ou 3216-2848.

 

ESPERANÇA

A jornalista Ivalda Marrocos comentou sobre denúncia que circula na Internet dando conta que a Rede Globo estaria abatendo o valor recolhido com o programa Criança Esperança em sua declaração de Imposto de Renda. Enquanto eu continuo insistindo em não acreditar, a Ivalda diz que não tem dúvida.

 

VIOLÊNCIA

Enquanto a onda de violência cresce, e muito, os membros do Congresso Nacional ficam debatendo a divisão da verba pública para os partidos políticos. É uma vergonha, não tenha qualquer dúvida. Depois esses caras querem que a gente leve eles a sério. Uma vergonha porque, enquanto isso, a violência aumenta e quem paga a despesa fica cada dia mais desprotegido.

 

ENQUANTO ISSO...

Já no caso do ministro da Fazenda, feito refém num assalto, a Polícia chegou logo aos assaltantes. Ah!, mas se você é daquele grupo que fazemos parte, nós maioria, danemo-nos nós E em Brasília, continua tudo como dantes. Vai ver que se houver novos casos, como o que provou a comoção do caso do garotinho carioca, aí vão surgir novos discursos e novas recomendações para ninguém “agir sob emoção”.

 

DISTÂNCIA

Enquanto isso nós, população, continuamos calados, naquele princípio de que “o problema é com o vizinho”. Por que não reagir? Não encher de mensagens os endereços eletrônicos e telefones dos deputados federais e senadores?

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

 

Lúcio Albuquerque

[email protected]

[email protected]

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Por que rotular alguém?

Por que rotular alguém?

Talvez porque meus pais não permitiam que seus filhos perturbassem deficientes, e sempre fizeram questão de nos chamar pelos nomes, e não pelos “inhos

O DIA NA HISTÓRIA 14 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA 14 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

1899 – Proclamada a República do Acre, tendo como presidente o espanhol Luís Galvez. 1944 – Chega a Porto Velho sob o comando do capitão-engenheiro Ên

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA!  RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1976 – Iniciada a construção da escola Vital Brasil, a primeira de Rolim de Moura, ainda na condição de subdistrito de Cacoal. Sua primeira professora

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1928 – O governador Mário Correia da Costa, de Mato Grosso, promulga a Lei 991 criando o município de Guajará-Mirim, instalado só em 1929. Em 1972 – O