Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 24/09


NOVO MÊS
O out-door espalhado na cidade lembrando que "Dia 31/9" é o Dia da Secretária está gerando um fato novo: setembro com 31 dias. Estranhei, mas como desde quando estudei o velho primário, aí pela década de 1950 para cá, muita coisa mudou, pode ser que a agência responsável tenha criado mais um dia para o nono mês do ano ou gerado um novo setembro (Veja, dentro do círculo à direita, no alto, o setembro com 31 dias).
 
OUT-DOOR
Outro out-door pede que a população cuide bem da cidade. Assinado pela Emdur, órgão da Prefeitura e outros segmentos. E quando é que a Prefeitura vai cuidar de suas obrigações para com o cidadão porto-velhense e a cidade de Porto Velho?
 
CAMPANHA
Na reta final da campanha eleitoral é bom o eleitor começar a analisar bem o que a turma está dizendo. Afinal de contas é tanta promessa e tanta gente prometendo que até assusta.

MENSAGEM
Aquela campanha do Tribunal Superior Eleitoral convocando o eleitor a votar, será que ela surtiu efeito? Tenho dúvidas: ouço de muita gente uma tendência clara de anular o voto. Vou esperar para conferir o percentual de votos nulos ou ausentes em relação a outras eleições e aí dará para se ver se realmente a campanha surtiu efeito.

RÁDIO

Quando é que nossas emissoras de FM vão ter uma programação que não seja brega e forró brega?

POLICIAMENTO
Os alunos a soldado da Polícia Militar estão nas ruas. A presença deles nas esquinas parece ter dado mais confiança aos cidadãos, mas persiste aquela pergunta chata: por que a coincidência deles nas ruas com a proximidade da eleição? Ou, outra: será que depois da eleição vamos ter a Polícia nas ruas ou voltará a ser tudo como d´antes?

FLUMINENSE
Esse meu time.....

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Interessante: um trecho da rua Afonso Pena, entre Guanabara e Rafael Vaz e Silva ganhou luz em todos os postes recentemente. Segundo alguns moradores (que gostaram da medida!) é porque pouco depois da colocação das lâmpadas o prefeito Roberto Sobrinho foi inaugurar uma obra nas proximidades. Êi! Prefeito: que tal mandar fazer uma obra perto da minha casa (aquela ponte sobre o Igarapé dos Tanques) porque só assim colocam luz nos postes (e justificam o que se paga de iluminação pública).
Inté amanhã, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
jotalucio@bol.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

DO LULA: ÀS FEMINISTAS, À EXPORTAÇÃO DE PELOTAS ATÉ AOS MÉDICOS CUBANOS

DO LULA: ÀS FEMINISTAS, À EXPORTAÇÃO DE PELOTAS ATÉ AOS MÉDICOS CUBANOS

LÚCIO OPINAImaginemos que uma juíza estivesse interrogando o Bolsonaro e ele fizesse como o já condenado Lula se portou com a juíza paranaense quarta-

TSUNAMI OU MUDANÇA PARA VALER?

TSUNAMI OU MUDANÇA PARA VALER?

Os políticos precisarão se adaptar a esta nova fase ou irão sendo encostados

 Escritor acha que eleição de Bolsonaro mostrou inconformismo social

Escritor acha que eleição de Bolsonaro mostrou inconformismo social

"O eleitor está mudando, a política vai ter que mudar, a corrupção vai diminuir"

ACLER HOMENAGEIA MARISE CASTIEL -100 ANOS DE NASCIMENTO

ACLER HOMENAGEIA MARISE CASTIEL -100 ANOS DE NASCIMENTO

O centenário de nascimento da professora Marise Magalhães Costa Castiel, será lembrado nesta segunda-feira em sessão solene pela Academia de Letras de