Porto Velho (RO) sábado, 20 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 24/09


NOVO MÊS
O out-door espalhado na cidade lembrando que "Dia 31/9" é o Dia da Secretária está gerando um fato novo: setembro com 31 dias. Estranhei, mas como desde quando estudei o velho primário, aí pela década de 1950 para cá, muita coisa mudou, pode ser que a agência responsável tenha criado mais um dia para o nono mês do ano ou gerado um novo setembro (Veja, dentro do círculo à direita, no alto, o setembro com 31 dias).
 
OUT-DOOR
Outro out-door pede que a população cuide bem da cidade. Assinado pela Emdur, órgão da Prefeitura e outros segmentos. E quando é que a Prefeitura vai cuidar de suas obrigações para com o cidadão porto-velhense e a cidade de Porto Velho?
 
CAMPANHA
Na reta final da campanha eleitoral é bom o eleitor começar a analisar bem o que a turma está dizendo. Afinal de contas é tanta promessa e tanta gente prometendo que até assusta.

MENSAGEM
Aquela campanha do Tribunal Superior Eleitoral convocando o eleitor a votar, será que ela surtiu efeito? Tenho dúvidas: ouço de muita gente uma tendência clara de anular o voto. Vou esperar para conferir o percentual de votos nulos ou ausentes em relação a outras eleições e aí dará para se ver se realmente a campanha surtiu efeito.

RÁDIO

Quando é que nossas emissoras de FM vão ter uma programação que não seja brega e forró brega?

POLICIAMENTO
Os alunos a soldado da Polícia Militar estão nas ruas. A presença deles nas esquinas parece ter dado mais confiança aos cidadãos, mas persiste aquela pergunta chata: por que a coincidência deles nas ruas com a proximidade da eleição? Ou, outra: será que depois da eleição vamos ter a Polícia nas ruas ou voltará a ser tudo como d´antes?

FLUMINENSE
Esse meu time.....

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Interessante: um trecho da rua Afonso Pena, entre Guanabara e Rafael Vaz e Silva ganhou luz em todos os postes recentemente. Segundo alguns moradores (que gostaram da medida!) é porque pouco depois da colocação das lâmpadas o prefeito Roberto Sobrinho foi inaugurar uma obra nas proximidades. Êi! Prefeito: que tal mandar fazer uma obra perto da minha casa (aquela ponte sobre o Igarapé dos Tanques) porque só assim colocam luz nos postes (e justificam o que se paga de iluminação pública).
Inté amanhã, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
jotalucio@bol.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

O ano novo de 1968, data comum à maioria da Humanidade, começou, como todos os outros denominados historicamente de D.C, a 1º de janeiro. O “ano do ho

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

(Ou como distorcer, para criticar, uma resposta)

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

Que o presidente Jair Bolsonaro precisa levar uma espécie de “puxão de orelha” em relação a falas fora de tempo, ou permitir que seus filhos interfira

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter filiação partidária. Quem me conhece sabe que eu nunca me posicionei a favor de Lula (até quando encaro um pr