Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 23/01


VOTE

Você acredita que o casal de “apóstolos” da Renascer, presos nos Estados Unidos e agora colocados fora da prisão, mas com um equipamento que os monitora até se forem transar, ficarão na prisão caso sejam mesmo extraditados para o Brasil conforme o pedido de extradição pela Justiça brasileira.
Mande sua resposta para jotalucio@bol.com.br ou nmarielle@terra.com.br.

ABANDONO
O Hotel-escola que está (ou estava?) sendo construído em Iata, Guajará-Mirim, está abandonado. A obra está deteriorando, suja, autêntica maneira de jogarem dinheiro do contribuinte fora. Segundo informações no local o Hotel-escola seria da Unir e construído com dinheiro do BASA. Quer dizer, dinheiro que você, eu e muitos outros pagamos em impostos. Uma vergonha!
 
ALIMENTAÇÃO
Uma boa alimentação evita doenças e facilita melhora qualidade de vida ao lado, lógico, de algumas medidas, inclusive de prática de alguma atividade física.
 
ELETRÔNICAS
O voto eletrônico é seguro? Relatório do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, conforme a revista Veja desta semana, diz que “...mais de um terço das urnas eletrônicas registram indícios de manipulação criminosa...”. Cá entre nós não dá para acreditar que algum sistema eletrônico seja inviolável.
 
RECIBO
Já comentei numa coluna anterior que o ideal seria que o votante recebesse, como os que pagam com cartão de crédito, um recibo mostrando como foi seu voto. Alegar que isso pode estimular a corrupção eleitoral aí é hora de se cobrar da Justiça e da Polícia que atuem mais forte contra essa onda.
 
SOLENIDADE
O Poder Judiciário rondoniense completa 25 anos nesta sexta-feira, e para comemorar deverá haver uma solenidade especial. Ele foi criado por decreto-lei assinado pelo governador Jorge Teixeira no dia 26 de janeiro de 1982.
 
AUMENTA
O número de mendigos e moradores de rua em Porto Velho. E é comum ver-se crianças perambulando na capital rondoniense em plena madrugada. Mas isso parece não ser visto pelas autoridades responsáveis pelo setor.
 
TAXISTAS
Nada tenho contra a categoria dos taxistas, mas não entendo por qual motivo há tanto espaço reservado para os táxis em locais centrais da capital. Pior que muitas vezes há placa dizendo a quantidade de vagas para táxis, mas eles acabam assumindo um espaço maior. Um dos locais onde não há como estacionar em razão dos táxis é em frente aos Correios.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

COISAS DE (quando eu era) CRIANÇA (I) - Lúcio Albuquerque, repórter

COISAS DE (quando eu era) CRIANÇA (I) - Lúcio Albuquerque, repórter

Naquele tempo pouca gente tinha rádio em Porto Velho - conforme contaram, e contam, moradores antigos, como dona Labibe Bartholo e seu filho Walter, o

COLCHA DE RETALHOS  QUE TAL?  - CHEQUE EM BRANCO

COLCHA DE RETALHOS QUE TAL? - CHEQUE EM BRANCO

Ação política não é só votar.

O país foi herdado de modo tão esculhambado

O país foi herdado de modo tão esculhambado

Uma evangélica assume um Ministério – pronto, o mundo desaba, ninguém considera seu currículo

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

Há algumas colunas anteriores escrevi que o então candidato Jair Bolsonaro tinha problemas muitos, e que não eram apenas os adversários. Citei que um