Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 23/01


VOTE

Você acredita que o casal de “apóstolos” da Renascer, presos nos Estados Unidos e agora colocados fora da prisão, mas com um equipamento que os monitora até se forem transar, ficarão na prisão caso sejam mesmo extraditados para o Brasil conforme o pedido de extradição pela Justiça brasileira.
Mande sua resposta para jotalucio@bol.com.br ou nmarielle@terra.com.br.

ABANDONO
O Hotel-escola que está (ou estava?) sendo construído em Iata, Guajará-Mirim, está abandonado. A obra está deteriorando, suja, autêntica maneira de jogarem dinheiro do contribuinte fora. Segundo informações no local o Hotel-escola seria da Unir e construído com dinheiro do BASA. Quer dizer, dinheiro que você, eu e muitos outros pagamos em impostos. Uma vergonha!
 
ALIMENTAÇÃO
Uma boa alimentação evita doenças e facilita melhora qualidade de vida ao lado, lógico, de algumas medidas, inclusive de prática de alguma atividade física.
 
ELETRÔNICAS
O voto eletrônico é seguro? Relatório do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, conforme a revista Veja desta semana, diz que “...mais de um terço das urnas eletrônicas registram indícios de manipulação criminosa...”. Cá entre nós não dá para acreditar que algum sistema eletrônico seja inviolável.
 
RECIBO
Já comentei numa coluna anterior que o ideal seria que o votante recebesse, como os que pagam com cartão de crédito, um recibo mostrando como foi seu voto. Alegar que isso pode estimular a corrupção eleitoral aí é hora de se cobrar da Justiça e da Polícia que atuem mais forte contra essa onda.
 
SOLENIDADE
O Poder Judiciário rondoniense completa 25 anos nesta sexta-feira, e para comemorar deverá haver uma solenidade especial. Ele foi criado por decreto-lei assinado pelo governador Jorge Teixeira no dia 26 de janeiro de 1982.
 
AUMENTA
O número de mendigos e moradores de rua em Porto Velho. E é comum ver-se crianças perambulando na capital rondoniense em plena madrugada. Mas isso parece não ser visto pelas autoridades responsáveis pelo setor.
 
TAXISTAS
Nada tenho contra a categoria dos taxistas, mas não entendo por qual motivo há tanto espaço reservado para os táxis em locais centrais da capital. Pior que muitas vezes há placa dizendo a quantidade de vagas para táxis, mas eles acabam assumindo um espaço maior. Um dos locais onde não há como estacionar em razão dos táxis é em frente aos Correios.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - UNIÃO CACOALENSE

NO MUNDO DOS ESPORTES - UNIÃO CACOALENSE

O time da “capital do café”, representante Rondônia na Copinha /2026, inicia amanhã, 4, na cidade de São Carlos, sua participação na competição realiz

NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS

NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS

Os times do grupo A do campeonato rondoniense de futebol 2026, cuja competição começa dia 17 de janeiro, têm bons atrativos para tornar a disputa mais

NO MUNDO DOS ESPORTES - ARLER

NO MUNDO DOS ESPORTES - ARLER

Até poucos anos a Arler,  Associação que reunia jornalistas da área esportivas de Rondônia, era bem ativa.  Na foto  posse de uma das diretorias da en

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo

Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)