Quinta-feira, 22 de agosto de 2013 - 18h08
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Os atletas cubanos que desertaram no Mundial de Atletismo vão ser devolvidos a Cuba, como fez o Governo brasileiro com boxeadores no PAN do Rio em 2007?
JUSCELINO – 37 ANOS DE UM MISTÉRIO
Hoje, 22, um dia para refletir: Há 37 anos morria, em
circunstâncias ainda não inteiramente esclarecidas, o presidente Juscelino Kubistcheck. Acidente, erro humano ou assassinato? Segundo o noticiário a Comissão da Verdade está investigando o fato. Seria interessante incluir outra investigação, a da morte do prefeito Celso Daniel. Mas isso os donos do poder não querem. Ah! Sim! A Comissão da Verdade só vai até 1998. E pelo enunciado só olhará para um lado da verdade. Caolha que só ela e os que a querem assim.
CAOLHICE
A manutenção da proibição de estacionar na direita da Avenida Calama representa caolhice administrativa, ou a busca de querer mostrar serviço, ainda que prejudicando a população. Nem quero falar que seja uma tentativa da Prefeitura ter mais dinheiro com as multas. Enquanto isso nossa Câmara Municipal passa ao largo da questão.
ATO MÉDICO
Vez por outra uma luz: o veto presidencial ao Ato Médico atende ao que deseja a população. Num mundo onde a multidisciplinaridade é exercitada cada vez mais, alguém defender que o ato de aplicar uma injeção seja exclusividade de médico é autêntica piada. Outro: por que chefias na área de saúde só ser para médico? É bom lembrar que o melhor ministro da Saúde que tivemos nos últimos 30 anos não era médico. É economista, o José Serra.
ANIVERSÁRIO
Será neste sábado, dia 24, a solenidade com que a Academia Guajaramirense de Letras vai comemorar seu quarto ano de funcionamento. Na ocasião será entregue a Comenda do Mérito Acadêmico Magistrado José de Melo e Silva, com que a AGL homenageará personalidades de destaque na cultura regional. O presidente Paulo Saldanha já confirmou que a cerimônia acontecerá na Casa de Eventos Laje de Pedras.
EM TEMPO
Antes que perguntem: José de Melo e Silva é o autor da música do poema Céus do Guaporé, desde 1982 o Hino de Rondônia. A letra é de Joaquim de Araújo Lima. José Melo era juiz de Direito e Araújo Lima governador do Território do Guaporé.
DE NOVO OUTRA VEZ ATÉ AO PRÓXIMO
Segundo o blog diariodopoder.com.br o PAC das Cidades Históricas teve seu quarto relançamento. O primeiro com o senhor Luiz Inácio e duas vezes com a senhora Rousseff . Anunciado para ser gerador de recursos para obras de recuperação de monumentos históricos, pelo visto é mais uma peça de campanha eleitoreira, ainda mais quando a senhora presidente estava em baixa.
ATENDIMENTO
A administração regional do SESC precisa melhorar o atendimento dos que vão ali: a cantina, que já tem poucos produtos a oferecer, fecha 20 horas e danem-se os que pretendam fazer um lanche ou comprar uma água mineral. Ainda semana passada, quando da apresentação do programa dos tambores, o fato aconteceu, irritando funcionários e o público. Fica a pergunta: como vai ser mês que vem quando prevê-se muito movimento com a realização do Palco Giratório?
SEM COMENTÁRIOS
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Devezemquandário - camisa vermelha
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa d
O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 1 de maio de 2025
RONDÔNIA1919 – Aprovado o balanço financeiro e de serviços do Instituto Beneficente dos Empregados da Madeira-Mamoré.1921 – Funciona em Porto Velho o
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 30 de abril de 2025
RONDÔNIA1912 – O último trilho da ferrovia Madeira-Mamoré é implantado em Guajará-Mirim, mas a ferrovia só é inaugurada em agosto. 1955 – Comissão for
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 29 de abril de 2025
RONDÔNIA1949 – Além de ordenar a instalação de 10 estações telegráficas nas vilas no Rio Guaporé e Mamoré, o governador Araújo Lima confirmou a inaugu