Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Conta Gotas 22/05/11




SHOW

Na quinta-feira o I Festival de Bandas Militares fez o deleite de quem gosta do gênero e, ainda mais, com a apresentação do coral regido pela maestrina Raquel Lyrio, com mais de 50 vozes. As Bandas marciais do Exército, da Polícia Militar e da Base Aérea estavam presentes, mas foi a da Base que ganhou mais aplausos, especialmente pelo bom arranjo de apresentação dos seus componentes. além do mais, a sargento Bárbara, com uma voz muito boa, e bem enquadrada na música da Banda da Base, foi o destaque especial. Na platéia, a vice-reitora da Unir, professora Cristina, professores, estudantes e convidados assistiram ao show que aconteceu na quadra do Campus do KM 9. Só como sugestão: que tal repetir só que na praça em frente ao palácio, assim num sábado à noite?



ANIVERSÁRIO

Quem foi quinta-feira ao Mercado Cultural gostou muito do espetáculo que marcou o primeiro ano da 5ª Cultural. Los Dinos capitanearam o show, mas o público reclamou porque normalmente a melhor atração fica para o final, mas eles se apersentaram muito antes do término. No mercado, aliás, é preciso resolver a questão dos ambulantes: os dois bares que atuam ali alugam mesas, cadeiras e têm gastos, mas os ambulantes vêm, vendem na calçada, deixam tudo sujo. Está em tempo de colocar os ambulantes nas laterais e deixar o calçamento da praça para quem vai lá aprecisar o show.



LEMBRANDO

Sem querer me alongar, é bom lembrar que começou assim aquela favela que durante muitos anos funcionou em frente ao ginásio Cláudio Coutinho. Qualquer dia vai ter barraqueiros e instalando no local, depreciando uma das poucas praças que temos na cidade.É preciso a prefeitura agir rápido para evitar que os ambulantes acabem se transformando em fixos e aí para tirar vais er mais difícil.



ESTACIONAMENTO

Até quando vamos continuar sendo ameaçados e extorquidos por adultos que, alegando tomarem conta dos carros acabam extrapolando e até ameaçando agredir ou riscar veículos? Por que não voltam a Zona Azul e regulamentam essa questão?



BOLA FORA

Falar em trânsito, por que os guardas municipais só estão ali para multar? Agora, por que não atuam na Pinheiro Machado, onde cada um pode deixar seu carro no meio da rua e ir tomar uma cerveja ou, como aconteceu neste domingo, na praça da Madeira Mamoré, com veículos de diversos portes estacionados sobre as calçadas laterais obrigando pedestres a caminhar na área de rolagem de veículos.



FLUMINENSE

Meu time começou bem o Brasileirão. Como eus empre digo: o Flu, que não é um time mas, sim, uma companhia de espetáculos, às vezes, apenas para massagear o ego dos outros, se dá ao luxo de ajudar os outros a sair do fundo do poço, como com o falso tricolor, o paulista, enste domingo.



DATAS DE RONDÔNIA


(Maio)


Dia 18 – Em 2003 – Em Ji-Paraná é fundada a Academia Ji-paranaense de Letras – AJIL (João Vilhena, Retalhos da História de Ji-Paraná)

Dia 19 – Em 1914 – O ex-presidente norte-americano Theodor Roosevelt é recebido como herói em Nova York, ao retornar da Expedição Roosevelt pela Amazônia (Candice Millard, O Rio da Dúvida)

Dia 20 – Em 1928 – O pastor Januário Soares realiza o primeiro culto da Assembléia de Deus em Guajará-Mirim (Tereza Chamma, Calendário de Guajará-Mirim )

Dia 20 – Em 1975 – O coronel Humberto da Silva Guedes é nomeado governador do Território Federal de Rondônia e em seu governo são implantados os instrumentos para a criação do Estado (Francisco Matias – Síntese da Formação Histórica de Rondônia)

Dia 20 – Em 1986 – Leis aprovadas pela assembléia Legislativa criam os municípios de Santa Luzia do Oeste, Alvorada do Oeste e Alta Floresta do Oeste (Lúcio Albuquerque, A Marca da Nossa História, 20 anos da ALE-RO)

Dia 21 – Em 1981 – Inaugurada em Vilhena a Rádio Vilhena, do grupo Morimoto (Pedro Brasil, Vilhena conta sua História)

Dia 24 – Em 1970 – Missa de inauguração da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena (Pedro Brasil, Vilhena conta sua História)

Gente de Opinião

Fonte:Lúcio Albuquerque [email protected]

Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – O Horto Municipal, instalado em 1915, com dezenas de árvores plantadas, está sendo destruído por vândalos.1921 – A dependência amazônic

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1922 – O superintendente (prefeito) padre Raymundo Oliveira, com apoio de médicos do Hospital da Candelária, registrou em uma semana 144 novos

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Por iniciativa do jornal Alto Madeira, um grupo de cidadãos realiza o I Censo Infantil de Porto Velho.1940 – Nordestinos vindos para os

O DIA NA HISTÓRIA 21 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 21 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1921 – Funciona em Espiridião Marques (depois Guajará-Mirim) o Centro Espírita “São Vicente de Paula”. 1946 – Mesmo sem representante na Assem

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)