Porto Velho (RO) sábado, 11 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 21/04/08


 

ISABELLA

Como a imensa maioria dos brasileiros, eu também estou chocado. Mas desde o início tenho comentado o risco de se acusar sem prova definitiva. Pode estar havendo mais show (já viram o que apresentadores de programetes de TV vêm dizendo?) Até quando, apenas com base em clamor público e B.O. vamos repetir novos casos Escola Base ou Ministro da Bicicletas? Que tal usar o detetor de mentiras? Ou investigar mais a mãe biológica, rechecar todas as (?) provas conseguidas? Que tal falar menos e trabalhar Mais? Eu também quero justiça para o caso Isabella, mas sem que isso seja conseguido cometendo-se injustiças apenas para satisfazer à opinião que se publica e que, lamentavelmente, é apelidada de opinião pública.

RECADO

A jornalista Ivalda Marrocos convidando para evento cujo tema é "Preservar é amar a vida", através do qual adolescentes e jovens reúnem-se no próximo dia 26, pela manhã, no SESI, na avenida Rio de Janeiro, no bairro da Lagoa. O evento é uma iniciativa do Instituto de Educação e Terapias Integradas (IETI). As vagas são limitadas.

BOLSA-FAMÍLIA

Tem razão D. Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, quando reclama que o programa Bolsa-Família, em realidade, seja "um programa que vicia". Com responsabilidade numa área considerada de alta incidência de dificuldades, o arcebispo paraibano defende a necessidade de redimensionar o programa de tal forma que haja políticas estruturantes e de inclusão social.

ALTO NÍVEL

Pelo nível dos palestrantes, o Painel Amazônico, de 26 a 28 de maio, promovido pelo Tribunal de Contas para comemorar os 25 anos de instalação da instituição, vai ser de alto nível. Palestrantes da Europa, da Argentina e brasileiros vão se revezar, tendo como grande tema a questão ambiental.

BODAS DE PRATA

E neste dia 22 de abril, além dos 508 anos da chegada do "seu" Cabral ao Brasil, por aqui também é dia especial: Há 25 anos o governador Jorge Teixeira empossava os primeiros conselheiros do Tribunal de Contas.

BURACOLÂNDIA

Êi, prefeito? A cidade está uma buraqueira só. Está certo, o inverno está sendo rigoroso, mas isso não pode servir de desculpa.

E A QUALIDADE?

Já está para mais de 800 mil a quantidade de cursos a distância no país. Que tal o MEC começar a olhar a qualidade dos ditos cujos?

IDEOLOGIA

Há professor por aí que quando dá aula procura colocar seu lado ideológico, sem atentar que seu trabalho deve ser, pelo menos na sala de aula, isonômico. E não acontece só em escolas formais, mas também em outros locais nos quais se vêm mascarando a aplicação da disciplina escolar sob o subterfúgio de fazer lavagem cerebral.

FARRA

A farra com dinheiro público (nosso) está em alta na Comissão que trata dos casos que teriam sido violados no período da ditadura. A viúva de Manoel Fiel, aquele trabalhador morto dentro do Exército, em São Paulo, ganha apenas 500 reais por mês. Mas outras figuras saem da Comissão com o bolso cheio. Até a viúva do capitão Lamarca, que desertou e passou para a guerrilha, ganhou uma indenização espetacular. O critério da Comissão pode ser levado a sério ou é apenas para beneficiar um grupo?

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

 
Fonte: Lúcio Albuquerque

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

Dia da Pizza no Brasil. Dia Mundial da Saúde Ocular. Dia Mundial da Lei. Dia do Católicos lembram Santo Antônio Percierskij, 110 Mártires da China, Sa

O DIA NA HISTÓRIA - 09 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 09 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1910 - O sanitarista Osvaldo Cruz chega a Porto Velho acompanhado do médico Belisário Pena. Eles vão fazer o levantamento sanitário da construção da E

Igreja, Semasf, doadores e voluntários. a corrente do bem contra a fome na Sagrada Família

Igreja, Semasf, doadores e voluntários. a corrente do bem contra a fome na Sagrada Família

Localizada no Bairro Embratel, ao lado do Campo do Treze,  há quase 4 meses, todos os dias, a partir das 10 horas, começa a se formar uma fila, faça c

08 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

08 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1982 – O presidente João Figueiredo assina a Lei criando a Universidade Federal de Rondônia. COMEMORA-SE: Dia do Panificador. Dia Nacional da Ciênc