Segunda-feira, 21 de abril de 2008 - 12h42
ISABELLA
Como a imensa maioria dos brasileiros, eu também estou chocado. Mas desde o início tenho comentado o risco de se acusar sem prova definitiva. Pode estar havendo mais show (já viram o que apresentadores de programetes de TV vêm dizendo?) Até quando, apenas com base em clamor público e B.O. vamos repetir novos casos Escola Base ou Ministro da Bicicletas? Que tal usar o detetor de mentiras? Ou investigar mais a mãe biológica, rechecar todas as (?) provas conseguidas? Que tal falar menos e trabalhar Mais? Eu também quero justiça para o caso Isabella, mas sem que isso seja conseguido cometendo-se injustiças apenas para satisfazer à opinião que se publica e que, lamentavelmente, é apelidada de opinião pública.
RECADO
A jornalista Ivalda Marrocos convidando para evento cujo tema é "Preservar é amar a vida", através do qual adolescentes e jovens reúnem-se no próximo dia 26, pela manhã, no SESI, na avenida Rio de Janeiro, no bairro da Lagoa. O evento é uma iniciativa do Instituto de Educação e Terapias Integradas (IETI). As vagas são limitadas.
BOLSA-FAMÍLIA
Tem razão D. Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, quando reclama que o programa Bolsa-Família, em realidade, seja "um programa que vicia". Com responsabilidade numa área considerada de alta incidência de dificuldades, o arcebispo paraibano defende a necessidade de redimensionar o programa de tal forma que haja políticas estruturantes e de inclusão social.
ALTO NÍVEL
Pelo nível dos palestrantes, o Painel Amazônico, de 26 a 28 de maio, promovido pelo Tribunal de Contas para comemorar os 25 anos de instalação da instituição, vai ser de alto nível. Palestrantes da Europa, da Argentina e brasileiros vão se revezar, tendo como grande tema a questão ambiental.
BODAS DE PRATA
E neste dia 22 de abril, além dos 508 anos da chegada do "seu" Cabral ao Brasil, por aqui também é dia especial: Há 25 anos o governador Jorge Teixeira empossava os primeiros conselheiros do Tribunal de Contas.
BURACOLÂNDIA
Êi, prefeito? A cidade está uma buraqueira só. Está certo, o inverno está sendo rigoroso, mas isso não pode servir de desculpa.
E A QUALIDADE?
Já está para mais de 800 mil a quantidade de cursos a distância no país. Que tal o MEC começar a olhar a qualidade dos ditos cujos?
IDEOLOGIA
Há professor por aí que quando dá aula procura colocar seu lado ideológico, sem atentar que seu trabalho deve ser, pelo menos na sala de aula, isonômico. E não acontece só em escolas formais, mas também em outros locais nos quais se vêm mascarando a aplicação da disciplina escolar sob o subterfúgio de fazer lavagem cerebral.
FARRA
A farra com dinheiro público (nosso) está em alta na Comissão que trata dos casos que teriam sido violados no período da ditadura. A viúva de Manoel Fiel, aquele trabalhador morto dentro do Exército, em São Paulo, ganha apenas 500 reais por mês. Mas outras figuras saem da Comissão com o bolso cheio. Até a viúva do capitão Lamarca, que desertou e passou para a guerrilha, ganhou uma indenização espetacular. O critério da Comissão pode ser levado a sério ou é apenas para beneficiar um grupo?
Inté outro dia, se Deus quiser!
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo
Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad

NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA
Com as cores azul, vermelho e branco, a bola oficial da Copa do Mundo 2026 foi programada pela Adidas, e as cores representam os países (EUA, México e

PARÓQUIA DE VISTA ALEGRE CELEBROU 29 CRISMAS
Sob a presidência do arcebispo dom Roque Paloschi, 29 jovens da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (em Vista Alegre do Abunã) receberam a u

NO MUNDO DOS ESPORTES - INGRESSOS – COPA 2026
Começa dia 11 (quinta-feira) e vai até 13 de janeiro a 2ª etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo/2026, a ser disputada em 3 países: Estados
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)