Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007 - 08h24
EMOÇÃO
Que tal o Congresso agora analisar com calma e, ouvindo a voz rouca das ruas os projetos relativos a mais dureza na aplicação da Lei? Afinal de contas há mais de uma semana não há motivo para julgamento sob emoção. Se nós voltarmos ao tempo, desde os tempos da menina Araceli que se ouve falar de mais dureza, mas todas as vezes as decisões ficam postergadas. Enquanto isso, haja mais violência.
AMBIENTE
Num momento em que o governo-Bush está caindo pelas tabelas em razão dos desacertos no Afgnanistão e no Iraque (eles agora querem intervir também no Irã), aí surge aquele relatório que, com certeza, estava escondido em alguma gaveta, com relação à questão ambiental mundial que, qualquer criança sabe, é gravíssima. Mas quem mais polui é exatamente quem se arvora a ser guardião da moralidade, os Estados Unidos. Mas, bendito relatório (!), ele veio bem na hora em que o Bush estava indo ao zero. Desviaram o foco e aí ele pode respirar.
CAMPANHA
Há um grupo de pessoas por aqui se organizando para tentar conscientizar a sociedade que o exercício da cidadania não é apenas o ato de votar. Isso é transferir responsabilidade. O que o grupo pretende é interagir direto com os parlamentares, com os gabinetes, procurando dessa forma ter participação-cidadã além do ato de votar.
BURAQUEIRA
A buraqueira está voltando a dominar na cidade. Aliás, não só a buraqueira, mas a sujeira cada dia é pior. Enquanto isso os companheiros continuam com aquelas plaquinhas Esta é mais uma obra para você. Só valia no tempo da eleição?
CRIANÇA ESPERANÇA
Circula pela Internet um recado citando que a Rede Globo estaria colocando, como doação sua, a grana que recebe de todo o mundo para o programa Criança Esperança. E, conforme o mesmo recado, quando alguém diz ao leão que doou 10 ou 15 reais ao programa isso não teria validade. No caso seria interessante uma ação fiscal. Mas, quem vai colocar o guizo no gato?
ESPERANÇA
Aliás, seria interessante uma fiscalização em todos os programas e emissoras que recebem essas doações, e não apenas na Globo, mas também nela.
CONTAS
Segundo o site do jornal o estado de São Paulo, as contas de 8 Estados brasileiros estouraram o que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Calma: dessa vez Rondônia não consta entre os mais gastadores.
CRIME
Já a morte daquele fazendeiro na semana passada, pode ir mais além do que uma tentativa de assalto. Pelo menos é o que propõe o site oobservador.com.br, em matéria
de capa.
ÁRVORES
Pelo que andei escutando teriam derrubado mais de 10 árvores na avenida onde foi realizado o desfile de carnaval promovido pela prefeitura. Ainda conforme a mesma fonte, tudo para que não atrapalhasse a passagem de carros alegóricos. Não há uma lei que proíbe essa derrubada? Ibama, Sedam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se for verdade o que vocês andam fazendo?
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi

NO MUNDO DOS ESPORTES - Lista dará sinais de quem vai à Copa
EXPECTATIVAA convocação final do Brasil para a Copa do Mundo deve acontecer em maio, mas pouco deve mudar da lista de convocados para os últimos amist

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (VI) - “Eu não podia brincar na rua”, lembra filho do governador
A retirada dos garimpeiros de cassiterita desde a selva, por adesão deles mesmos ou por ordem militar gerou, especialmente para Porto Velho, dias de t

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos
Assinada pelo ministro Dias Leite, das Minas e Energia (MME), a Portaria nº 195, de 22 de junho de 1970, proibiu a Garimpagem Manual, de cassiterita
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)