Sábado, 17 de março de 2007 - 12h52
Frase da coluna:
A SOCIEDADE PRECISA COBRAR DO ESTADO, PORQUE QUEM NÃO OFERECE PAZ NÃO MERECE TER PAZ.
DESINFORMAÇÃO
Essa é boa: o cidadão faz teste no Detran para renovar habilitação e é informado que o resultado sai na página do órgão na internet. Tudo bem! Só que quando se acessa a página do Detran não se consegue encontrar nada. E ao se telefonar para o órgão nenhum funcionário sabe dizer como se faz. Talvez seja essa uma das razões do nosso trânsito estar cada dia pior.
ESPAÇO
Para ganhar espaço o cidadão estacionava oblíquo em algumas ruas do centro velho da cidade. Aí o policiamento do trânsito mandou ver multando. Agora o estacionamento tem de ser na horizontal. Nada contra, só que perdemos espaço e como estava não atentava contra a circulação.
TAXISTAS
Falar nisso, por qual motivo os taxistas têm tanto espaço reservado a eles no centro? Será que eles pagam mais IPVA do que nós que não somos taxistas? Ou será que alguém está fazendo média com os "motoristas de praça"?
NÃO VIU?
Lembram daquela frase do Roberto Jeferson ao (se não me engano) presidente Lula, aquela de que uma manada de elefantes passava pelo seu gabinete e ele não via? Pois é, o comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, de cuja corporação foram mortos 12 PMs entre os dias 8 e 15 deste mês, teria dito segundo o jornal o Estado de São Paulo que não há uma onda de ataques contra seus comandados.
CEGO
Minha mãe já dizia que "o pior cego é o que não quer ver".
IMPUNIDADE
Que tal acabar com a impunidade dos detentores de mandatos eletivos? Viram mais uma agora, a do deputado indicado para ser ministro e que está envolvido em caso judicial. Bom, se todos os detentores de mandatos eletivos forem enquadrados como qualquer outro cidadão comum, vai faltar suplente para assumir. Mas bem que a sociedade deveria se movimentar para acabar de vez com a legislação que permite a uma casta estar acima da lei que atinge a nós outros.
DESVIANDO
Mais uma dos nossos congressistas: agora ao invés de se preocupar com o que mais preocupa a sociedade, a questão da segurança pública, eles estão entrando com mais uma investigação, sobre os times de futebol e a venda de atletas para o exterior. Querem tudo, menos mexer da questão da segurança pública.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Fonte: Lúcio Albuquerque
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi

NO MUNDO DOS ESPORTES - Lista dará sinais de quem vai à Copa
EXPECTATIVAA convocação final do Brasil para a Copa do Mundo deve acontecer em maio, mas pouco deve mudar da lista de convocados para os últimos amist

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (VI) - “Eu não podia brincar na rua”, lembra filho do governador
A retirada dos garimpeiros de cassiterita desde a selva, por adesão deles mesmos ou por ordem militar gerou, especialmente para Porto Velho, dias de t

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos
Assinada pelo ministro Dias Leite, das Minas e Energia (MME), a Portaria nº 195, de 22 de junho de 1970, proibiu a Garimpagem Manual, de cassiterita
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)