Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 17/03


Frase da coluna:

A SOCIEDADE PRECISA COBRAR DO ESTADO, PORQUE QUEM NÃO OFERECE PAZ NÃO MERECE TER PAZ.

 

DESINFORMAÇÃO

Essa é boa: o cidadão faz teste no Detran para renovar habilitação e é informado que o resultado sai na página do órgão na internet. Tudo bem! Só que quando se acessa a página do Detran não se consegue encontrar nada. E ao se telefonar para o órgão nenhum funcionário sabe dizer como se faz. Talvez seja essa uma das razões do nosso trânsito estar cada dia pior.

ESPAÇO

Para ganhar espaço o cidadão estacionava oblíquo em algumas ruas do centro velho da cidade. Aí o policiamento do trânsito mandou ver multando. Agora o estacionamento tem de ser na horizontal. Nada contra, só que perdemos espaço e como estava não atentava contra a circulação.

TAXISTAS

Falar nisso, por qual motivo os taxistas têm tanto espaço reservado a eles no centro? Será que eles pagam mais IPVA do que nós que não somos taxistas? Ou será que alguém está fazendo média com os "motoristas de praça"?

NÃO VIU?

Lembram daquela frase do Roberto Jeferson ao (se não me engano) presidente Lula, aquela de que uma manada de elefantes passava pelo seu gabinete e ele não via? Pois é, o comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, de cuja corporação foram mortos 12 PMs entre os dias 8 e 15 deste mês, teria dito – segundo o jornal o Estado de São Paulo – que não há uma onda de ataques contra seus comandados.

CEGO

Minha mãe já dizia que "o pior cego é o que não quer ver".

IMPUNIDADE

Que tal acabar com a impunidade dos detentores de mandatos eletivos? Viram mais uma agora, a do deputado indicado para ser ministro e que está envolvido em caso judicial. Bom, se todos os detentores de mandatos eletivos forem enquadrados como qualquer outro cidadão comum, vai faltar suplente para assumir. Mas bem que a sociedade deveria se movimentar para acabar de vez com a legislação que permite a uma casta estar acima da lei que atinge a nós outros.

DESVIANDO

Mais uma dos nossos congressistas: agora ao invés de se preocupar com o que mais preocupa a sociedade, a questão da segurança pública, eles estão entrando com mais uma investigação, sobre os times de futebol e a venda de atletas para o exterior. Querem tudo, menos mexer da questão da segurança pública.

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Por que rotular alguém?

Por que rotular alguém?

Talvez porque meus pais não permitiam que seus filhos perturbassem deficientes, e sempre fizeram questão de nos chamar pelos nomes, e não pelos “inhos

O DIA NA HISTÓRIA 14 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA 14 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

1899 – Proclamada a República do Acre, tendo como presidente o espanhol Luís Galvez. 1944 – Chega a Porto Velho sob o comando do capitão-engenheiro Ên

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA!  RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1976 – Iniciada a construção da escola Vital Brasil, a primeira de Rolim de Moura, ainda na condição de subdistrito de Cacoal. Sua primeira professora

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1928 – O governador Mário Correia da Costa, de Mato Grosso, promulga a Lei 991 criando o município de Guajará-Mirim, instalado só em 1929. Em 1972 – O