Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 17/02


GUIA
Se o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, a Prefeitura e o Sebrae, além de outros, usaram dinheiro público para apoiar um Guia do Varejo do comércio das zonas leste e sul de Porto Velho, o Ministério Público tem de ser acionado. Mal feito, listado em ordem alfabética, é um atentado a princípios mínimos de comunicação e, pior, se usaram dinheiro público para pagar. Confunde e nem consta um expediente.
 
BANDA
Neste sábado é dia de Banda do Vai Quem Quer. "General" Manelão comanda o espetáculo que deve beirar 100 mil pessoas, o evento mais popular e democrático da região. Camisetas ainda podem ser encontradas no Chaveiro Gold, ao lado do Basa.
 
CNBB
A CNBB mais uma vez remando contra a maré. Agora contra mudar a idade penal, sempre com o velho discurso. Pior que a comoção está passando e o que se apelida de "avanço" já feito pelo Congresso é, na realiddae, apenas um mascaramento.
 
LEITURA
O projeto Leitura no Ônibus, do escritor Luiz Carlos Albuquerque, levando informação e entretenimento aos usuários de transportes coletivos, chega a 10 mil exemplares por semana e agora deve ser peça para um TCC de aluno de curso de Comunicação em Pernambuco.
 
INCOMPETÊNCIA
Caso os atacantes da Ulbra fossem só um pouco competentes, e o goleiro do Santa Cruz não operasse verdadeiros "milagres", o time pernambucano tinha saído do Biancão com uns 8 a zero. Perdeu de 2x0 e poderia ter saído de Ji-Paraná com uma goleada histórica. Ah! sim, de quebra oa rtilheiro Cesar entrou só quando faltavam seis minutos.
 
VITÓRIA
O Flu ganhou uma: 2x1 do time de Rio Branco, o Adesg. O Flu não ganhou de goleada só para deixar os acreanos irem dar uma volta no Rio por conta da CBF.
 
BURAQUEIRA
Êi! Prefeito! Que tal mandar recuperar as ruas do bairro da Embratel? Tem gente com saudade do Carlinhos Camurça, o único prefeito que olhou pelo bairro. Ou será que só merece atenção quem mora na periferia? E quem paga imposto merece o quê?
 
AFAGO
Velho ditado para novos "reis do pedaço": A mão que afaga é a mesma que apedreja. E a turma que gosta sempre de estar do lado que dá sombra continua a mesma. De "novos amigos" tem gente que está cheio.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!
 
Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

COISAS DE (quando eu era) CRIANÇA (I) - Lúcio Albuquerque, repórter

COISAS DE (quando eu era) CRIANÇA (I) - Lúcio Albuquerque, repórter

Naquele tempo pouca gente tinha rádio em Porto Velho - conforme contaram, e contam, moradores antigos, como dona Labibe Bartholo e seu filho Walter, o

COLCHA DE RETALHOS  QUE TAL?  - CHEQUE EM BRANCO

COLCHA DE RETALHOS QUE TAL? - CHEQUE EM BRANCO

Ação política não é só votar.

O país foi herdado de modo tão esculhambado

O país foi herdado de modo tão esculhambado

Uma evangélica assume um Ministério – pronto, o mundo desaba, ninguém considera seu currículo

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

Há algumas colunas anteriores escrevi que o então candidato Jair Bolsonaro tinha problemas muitos, e que não eram apenas os adversários. Citei que um