Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 17/02


GUIA
Se o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, a Prefeitura e o Sebrae, além de outros, usaram dinheiro público para apoiar um Guia do Varejo do comércio das zonas leste e sul de Porto Velho, o Ministério Público tem de ser acionado. Mal feito, listado em ordem alfabética, é um atentado a princípios mínimos de comunicação e, pior, se usaram dinheiro público para pagar. Confunde e nem consta um expediente.
 
BANDA
Neste sábado é dia de Banda do Vai Quem Quer. "General" Manelão comanda o espetáculo que deve beirar 100 mil pessoas, o evento mais popular e democrático da região. Camisetas ainda podem ser encontradas no Chaveiro Gold, ao lado do Basa.
 
CNBB
A CNBB mais uma vez remando contra a maré. Agora contra mudar a idade penal, sempre com o velho discurso. Pior que a comoção está passando e o que se apelida de "avanço" já feito pelo Congresso é, na realiddae, apenas um mascaramento.
 
LEITURA
O projeto Leitura no Ônibus, do escritor Luiz Carlos Albuquerque, levando informação e entretenimento aos usuários de transportes coletivos, chega a 10 mil exemplares por semana e agora deve ser peça para um TCC de aluno de curso de Comunicação em Pernambuco.
 
INCOMPETÊNCIA
Caso os atacantes da Ulbra fossem só um pouco competentes, e o goleiro do Santa Cruz não operasse verdadeiros "milagres", o time pernambucano tinha saído do Biancão com uns 8 a zero. Perdeu de 2x0 e poderia ter saído de Ji-Paraná com uma goleada histórica. Ah! sim, de quebra oa rtilheiro Cesar entrou só quando faltavam seis minutos.
 
VITÓRIA
O Flu ganhou uma: 2x1 do time de Rio Branco, o Adesg. O Flu não ganhou de goleada só para deixar os acreanos irem dar uma volta no Rio por conta da CBF.
 
BURAQUEIRA
Êi! Prefeito! Que tal mandar recuperar as ruas do bairro da Embratel? Tem gente com saudade do Carlinhos Camurça, o único prefeito que olhou pelo bairro. Ou será que só merece atenção quem mora na periferia? E quem paga imposto merece o quê?
 
AFAGO
Velho ditado para novos "reis do pedaço": A mão que afaga é a mesma que apedreja. E a turma que gosta sempre de estar do lado que dá sombra continua a mesma. De "novos amigos" tem gente que está cheio.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!
 
Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (VI) - “Eu não podia brincar na rua”, lembra filho do governador

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (VI) - “Eu não podia brincar na rua”, lembra filho do governador

A retirada dos garimpeiros de cassiterita desde a selva, por adesão deles mesmos ou por ordem militar gerou, especialmente para Porto Velho, dias de t

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos

Assinada pelo ministro Dias Leite, das Minas e Energia (MME), a  Portaria nº 195, de 22 de junho de 1970, proibiu a Garimpagem Manual, de cassiterita

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”

Em 1970 o coronel EB Marques Henriques era o governador de Rondônia e teve de cumprir a portaria 195/70, do ministro das Minas e Energia Dias Leite, p

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda

Cidade pacata, Porto Velho “acordava” com o apito da usina de luz às 5 da manhã e “ia dormir” 22 horas, quando a usina dava um corte rápido no forneci

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)