Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 15/09


RISCO ZERO
Viu aquele anúncio de que você pode comprar uma casa pagando juros de 14% - e certamente com mais alguma coisa? É uma boa medida, mas para os donos de financeiras. É só olhar bem: o desconto será pelo contra-cheque. Quer dizer: risco zero para quem financia. Ora, e se não há risco, por que motivo os financiadores vão levar mais do que o dobro da inflação oficial por ano? Será que o presidente Lula explica?

PESQUISAS
Festival de pesquisas, o que sempre acontece nos períodos como o atual, véspera de eleição. Lembro que já vi muito “cavalo paraguaio” por aqui desde a eleição de 1978 quando até na Câmara Federal o advogado Odacir Soares já era chamado de “deputado” e ele teve de se contentar com uma suplência. Portanto, cuidado com as pesquisas publicadas.

SEM PUBLICAÇÃO
Apenas para consumo interno: uma pesquisa está sendo fechada no Senado apontando subida de Alckmin e previsão de returno em Rondônia. Eu dou mais valor a pesquisa que não seja para publicar.

TRABALHO
Pois é: na contramão dos anúncios do Governo, o trabalho infantil cresceu 10% no Brasil. Mas os anúncios oficiais juram que não é assim. Para essa turma mais vale a propaganda do que a realidade.

CRESCIMENTO
O crescimento do Brasil econômico do Brasil ficou em um terço da China e menos do que a Argentina e a maioria dos países sul-americanos.

INFORMAÇÃO
A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 18, o curso de Segurança na Informação, destinado a segmentos diversos da comunidade porto-velhense. Uma oferta a mais que a Escola, órgão da Assembléia Legislativa, faz para o público que não se restringe apenas aos servidores do Legislativo estadual.

PROGRAMAS
Tem razão a candidata a deputado Ana da Oito quando cobra dos Governos, o Estadual e o Federal, programas direcionados ao desenvolvimento daregião da fronteira. O último foi a Área de Livre Comércio que o governador Osvaldo Piana levou para lá em 1994. 

BOATOS
O presidente regional do PMDB senador Valdir Raupp classificou de “boataria” notícias, inclusive do jornal Diário do Povo, de que o candidato Amir Lando estaria saindo da disputa. Segundo Raupp, “os boatos mostram que o Amir está incomodando”. 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
jotalucio@bol.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

O ano novo de 1968, data comum à maioria da Humanidade, começou, como todos os outros denominados historicamente de D.C, a 1º de janeiro. O “ano do ho

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

(Ou como distorcer, para criticar, uma resposta)

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

Que o presidente Jair Bolsonaro precisa levar uma espécie de “puxão de orelha” em relação a falas fora de tempo, ou permitir que seus filhos interfira

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter filiação partidária. Quem me conhece sabe que eu nunca me posicionei a favor de Lula (até quando encaro um pr