Domingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 15/09


RISCO ZERO
Viu aquele anúncio de que você pode comprar uma casa pagando juros de 14% - e certamente com mais alguma coisa? É uma boa medida, mas para os donos de financeiras. É só olhar bem: o desconto será pelo contra-cheque. Quer dizer: risco zero para quem financia. Ora, e se não há risco, por que motivo os financiadores vão levar mais do que o dobro da inflação oficial por ano? Será que o presidente Lula explica?

PESQUISAS
Festival de pesquisas, o que sempre acontece nos períodos como o atual, véspera de eleição. Lembro que já vi muito “cavalo paraguaio” por aqui desde a eleição de 1978 quando até na Câmara Federal o advogado Odacir Soares já era chamado de “deputado” e ele teve de se contentar com uma suplência. Portanto, cuidado com as pesquisas publicadas.

SEM PUBLICAÇÃO
Apenas para consumo interno: uma pesquisa está sendo fechada no Senado apontando subida de Alckmin e previsão de returno em Rondônia. Eu dou mais valor a pesquisa que não seja para publicar.

TRABALHO
Pois é: na contramão dos anúncios do Governo, o trabalho infantil cresceu 10% no Brasil. Mas os anúncios oficiais juram que não é assim. Para essa turma mais vale a propaganda do que a realidade.

CRESCIMENTO
O crescimento do Brasil econômico do Brasil ficou em um terço da China e menos do que a Argentina e a maioria dos países sul-americanos.

INFORMAÇÃO
A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 18, o curso de Segurança na Informação, destinado a segmentos diversos da comunidade porto-velhense. Uma oferta a mais que a Escola, órgão da Assembléia Legislativa, faz para o público que não se restringe apenas aos servidores do Legislativo estadual.

PROGRAMAS
Tem razão a candidata a deputado Ana da Oito quando cobra dos Governos, o Estadual e o Federal, programas direcionados ao desenvolvimento daregião da fronteira. O último foi a Área de Livre Comércio que o governador Osvaldo Piana levou para lá em 1994. 

BOATOS
O presidente regional do PMDB senador Valdir Raupp classificou de “boataria” notícias, inclusive do jornal Diário do Povo, de que o candidato Amir Lando estaria saindo da disputa. Segundo Raupp, “os boatos mostram que o Amir está incomodando”. 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 25 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 25 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1923 – Presidida pelo professor Alencarliense Costa, foi instalada em Porto Velho a Liga Cívica.1949 – 1 - Fracassa nova expedição para encont

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O cônsul português Antônio Ferreira da Silva convoca os naturais de Portugal, residentes em Porto Velho a se regularizarem no consulado

O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1930 – O 1º Superintendente (prefeito) eleito de Porto Velho, Joaquim Augusto Tanajura (1917/1920), é nomeado prefeito de Manaus.1940 – O gove

O DIA NA HISTÓRIA 22 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 22 de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1923 - Os 99 votos da seção única (PVh) foram para o candidato ao senado Alexandre Barbosa Lima (Partido Republicano Amazonense), pleito presi

Gente de Opinião Domingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)