Segunda-feira, 15 de janeiro de 2007 - 20h57
ESCOLHA O EPÍTETO
Um juiz que condenou um banqueiro a 21 anos de prisão foi chamado de "malvado" pelo advogado do banqueiro, aliás um dos escritórios de advocacia mais caros do país. Como chamar o juiz que condenou a 4 anos em regime semi-aberto aquela mulher que levou uma lata de manteiga da prateleira de um supermercado paulistano? Dê sua opinião.
MOMENTO
O parlamento brasileiro que assume no dia 1º de fevereiro vai ter a oportunidade de mudar muito na atual visão que o cidadão tem do nosso parlamento. Mas, pelo visto, vai continuar aquele mesmo lenga-lenga do "é dando que se recebe" e, aí, é bom lembrar daquele livro cujo título é "Nada de novo no Front", afora que quem paga a conta somos nós. Mas isso também não é novidade.
PLACAS
O que tem de placa anunciando "Esta é mais uma obra para você" é coisa de doido. Em qualquer espaço da cidade lá estão elas, com o fundo em vermelho, claro, pagas com dinheiro do contribuinte e, em muitos casos, sem que o contribuinte consiga enxergar a obra.
CURSOS
A Escola do Legislativo inicia nesta segunda-feira seu programa de cursos para 2007. Informações pelo fone 3216-2849.
TEATRO
Enquanto o teatro não é erguido em Porto Velho e ninguém fala onde foi o dinheiro que anunciaram ter chegado para suas construção - iniciada e abandonada - Geovani berno anuncia o retorno de duas peças teatrias de grande sucesso. Avoar e Espermatozóide Careca.
ABANDONO
Apesar das placas lembrando que a área está recebendo obras de revitalização, a região da extinta estação central da extinta Estrada de Ferro Madeira-Mamoré c ontinua em pleno abandono. Lama, sujeira, um convite constante para ninguém ir por lá.
PÚBLICO
Mas, apesar de todo descaso oficial com nosso maior patrimônio histórico-cultural, o público visitante do museu tem sido enorme. Segundo funcionários, apesar de em torno de 50% dos visitantes não assinarem o livro específico, este ano, até este domingo, já estiveram lá, assinando o livro, mais de 1.700 pessoas. Ou em torno de 122 pessoas/dia, isso mesmo sem qualquer estrutura de apoio, informação ou o que valha.
NATAL
Para os responsáveis pelo palácio presidente Vargas ainda é período de ornamentação natalina. Ficou bonito, não nego, mas ainda sábado, dia 13, sete dias depois da data tradicional (Dia de Reis) para retirada dos enfeites, eles continuavam lá. Quanto à conta de luz, certamente nós vamos continuar pagando.
POLUIÇÃO
Em São Paulo a Prefeitura está aplicando a Lei e mandando retirar a publicidade exposta em faixas, baneres, cartazes, out-doores e similares nas ruas da capital paulista. Por aqui, nossos vereadores,e a própria prefeitura, parecem nem se tocar que poluição visual é prejudicial.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
jotalucio@bol.com.br
nmarielle@terra.com.br
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 29 de abril de 2025
RONDÔNIA1949 – Além de ordenar a instalação de 10 estações telegráficas nas vilas no Rio Guaporé e Mamoré, o governador Araújo Lima confirmou a inaugu
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 28 de abril de 2025
RONDÔNIA1878 – Com 500 toneladas de carga e centenas de trabalhadores para a 2ª tentativa de construção da EFMM, o navio “Metrópolis” sai de Filadelf
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 27 de abril de 2025
RONDÔNIA1918 – O juiz Juventino Themundo, da comarca de Porto Velho, informa: A única seção eleitoral do município vai funcionar na sede da Superinten
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 26 de abril de 2025
RONDÔNIA1925 -Começam as aulas do curso médio no Instituto “Paulo Saldanha”, em Guajará-Mirim.1942 -O seringalista Otávio Reis, da região de Abunã, pr