Porto Velho (RO) domingo, 16 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA-GOTAS 13/08


CAMPANHA
Começa na próxima terça-feira, 15, a campanha eletrônica. Rádios e TVs estarão dando tempo para candidatos se apresentarem. É uma oportunidade a mais que o eleitor terá para analisar propostas, mas, por favor, sem se deixar levar por shows computadorizados.
 
PEÇA
Muito boa a interpretação da dupla na peça em exibição sextas e sábados no Teatro do Sesc. "Fica comigo esta noite" trata, com humor e inteligência, um assunto sério: a perda do companheiro. O grande destaque é a sustentação que a atriz consegue dar a quase duas horas das quais, com certeza, mais de 60% do tempo ela faz um monólogo. Vale a pena ir assistir.
 
SECURA

Êi! Prefeito! Mande seu pessoal aguar o que resta dos canteiros da avenida Jorge Teixeira, e não apenas a parte com flores. Em outra administração aquela área era sempre cuisada, mesmo no mais rigoroso verão. E a população aplaudia.
 
ADMINISTRAÇÃO
O futuro presidente do Conselho Regional de Administração (AC/RO) Renné Lobo já tem programa administrativo definido. Um deles é dar maior visibilidade ao CRA - um trabalho que o atual presidente do Sinjor Marcos Grutzmacher vem realizando com sucesso.
 
RETORNO
A volta do Moto Clube ao futebol poderá motivar a que o porto-velhense tenha razões para ir ao Aluizão. Agora, uma sugestão: é difícil fazer o torcedor ir ali quando na mesma hora a TV mostra jogo do Brasileirão. Que tal a FFER colocar as partidas locais em horários fora da concorrência?
 
DIFICULDADES
Cabos eleitorais estão tendo dificuldade em "vender"  seus candidatos. "O eleitor está mais desconfiado do que nunca", foi o recado de um desses "cabos" que em conversa comigo disse que "até as caras novas" já acabam indo logo acendendo o desconfiômetro do eleitor.
 
PERFOMANCE
Pois é: quem viu o senhor Lula da Silva no Jornal Nacional deve ter tomado um susto. A entrevista mostrou que o senhor Lula da Silva é igual aos outros. Talvez pior, porque, pelo visto, andou trocando palavras. No Mercado Central, neste domingo, vários petistas disseram que até eles não gostaram. Aí vem um problema: quando essa turma não gosta eu passo a desconfiar.
 
SANGUESSUGAS
Mesmo com afirmações de segmentos da imprensa nacional, especulando com relação ao relatório da CPI, a peça assinada pelo senador Amir Lando mandou mais de 70 para o Conselho de Ética. Eu nunca gostei de especulação. Aí mais uma prova de que falar antes é risco de dizer besteira.
 
REDUTORES
A Semtran precisa, com urgência, colocar redutores de velocidade em frente à maternidade municipal. Motoqueiros e motoristas aceleram ao máximo naquele trecho, especialmente nas madrugadas, acabando com o sossego das parturientes.
 
Até outro dia, se Deus quiser!

Fonte: Lúcio Albuquerque
lucioreporter@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Transfobia?????? - Folgando na sexta - Articulação. Cheira muito a “é dando que se recebe”

Transfobia?????? - Folgando na sexta - Articulação. Cheira muito a “é dando que se recebe”

SUGESTÃOParabéns ao jornalista Ciro Pinheiro, que entregou à chefia de gabinete da prefeitura a sugestão  de que o nome do prédio do Relógio, onde nes

HÁ ADVERSÁRIOS E “ADVERSÁRIO

HÁ ADVERSÁRIOS E “ADVERSÁRIO

Já escrevi várias vezes (antes mesmo da eleição) que o presidente Bolsonaro deveria, e deve, tomar cuidado com o chamado “fogo amigo”. E também que el

Quem vai legislar sobre projeto das armas?

Quem vai legislar sobre projeto das armas?

Imagine a situação: o cidadão está com dois bandidos forçando a porta de sua casa, ambos armados (novidade para alguém que assaltante não porte armas?

Direitos humanos, Moro vai às compras, votos de RO no caso COAF

Direitos humanos, Moro vai às compras, votos de RO no caso COAF

PATINETESUma nova “febre” atinge as cidades brasileiras, é só andar em Rio ou São Paulo que a coisa salta à vista: uso de patinetes motorizados, algun