Quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 06h13
AMAZÔNIA
Pelo visto o Brasil dificilmente terá chance numa Corte Internacional, caso a Amazônia seja levada a análise. Claro, o noticiário fala em "índios", mas quem não sabe que o olho grande é em toda a região? Pelo menos um consolo: Dessa vez vamos perder para um adversário de porte, porque já levamos uma surra da Bolívia no caso do gás. E perder da Bolívia, com todo o respeito, é coisa que só esse governo que está aí conseguiu fazer.
DICA
Uma dica para quem gosta de comer bem, pagando pouco e, de quebra, num ambiente de total contato com a natureza: sábado e domingo apareça lá no restaurante Bambu, no Km 13 da BR-364, sentido Jacy-Paraná. Vá lá e confira.
IMPOSTO
Você acredita mesmo que essa nova CPMF vai ser usada só para a saúde?
TRÂNSITO
Continua pior do que nunca, e podem esperar que vai piorar, o trânsito em Porto Velho. Além da conhecida falta de educação de muitos condutores (incluo aí também motoqueiros e bicicleteiros), o maior problema é o descaso das autoridades (eu disse autoridade? Desculpem....) responsáveis que se têm mostrado irresponsáveis no trato da questão.
BELEZA PURA
É o caso do que se vê na propaganda oficial. Este é um país que ninguém passa fome e este é um Estado no qual o cidadão vive às mil maravilhas.
POSSE
Academia de Letras dará posse no próximo sábado a novos acadêmicos. Será 14 horas no auditório da Justiça Federal.
HOMENAGENS
Figuras que fazem parte da História local serão homenageadas no dia 27 deste mês pela Prefeitura de Ji-Paraná, que, além disso, vai dar início, na ocasião, a um projeto de valorização histórico-cultural.
EXEMPLO
Bem que a prefeitura de Porto Velho deveria seguir o exemplo e valorizar também a cultura e a história local.
FESTAS
A Paróquia de São Cristóvão já prepara a festa do padroeiro, que acontece em julho. E a de São Pedro já confirmou a programação da semana que antecede a data maior, quando haverá procissão fluvial.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”
Em 1970 o coronel EB Marques Henriques era o governador de Rondônia e teve de cumprir a portaria 195/70, do ministro das Minas e Energia Dias Leite, p

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda
Cidade pacata, Porto Velho “acordava” com o apito da usina de luz às 5 da manhã e “ia dormir” 22 horas, quando a usina dava um corte rápido no forneci

NO MUNDO DOS ESPORTES - Panamericanos no ano que vem
ESTÁ NA REGRAApesar das reclamações de flamenguistas, a expulsão de Carrascal em seu retorno ao campo, para o início do segundo tempo, está conforme a

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (II) - “Acabar esse aqui vou lá buscar mais”
Com a descoberta da cassiterita no final da década de 1950, primeiro nas terras do seringalista Joaquim Pereira da Rocha, houve uma “corrida” rumo à s
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)