Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 12/06/08


 

AMAZÔNIA

Pelo visto o Brasil dificilmente terá chance numa Corte Internacional, caso a Amazônia seja levada a análise. Claro, o noticiário fala em "índios", mas quem não sabe que o olho grande é em toda a região? Pelo menos um consolo: Dessa vez vamos perder para um adversário de porte, porque já levamos uma surra da Bolívia no caso do gás. E perder da Bolívia, com todo o respeito, é coisa que só esse governo que está aí conseguiu fazer.

DICA

Uma dica para quem gosta de comer bem, pagando pouco e, de quebra, num ambiente de total contato com a natureza: sábado e domingo apareça lá no restaurante Bambu, no Km 13 da BR-364, sentido Jacy-Paraná. Vá lá e confira.

IMPOSTO

Você acredita mesmo que essa nova CPMF vai ser usada só para a saúde?

TRÂNSITO

Continua pior do que nunca, e podem esperar que vai piorar, o trânsito em Porto Velho. Além da conhecida falta de educação de muitos condutores (incluo aí também motoqueiros e bicicleteiros), o maior problema é o descaso das autoridades (eu disse autoridade? Desculpem....) responsáveis que se têm mostrado irresponsáveis no trato da questão.

BELEZA PURA

É o caso do que se vê na propaganda oficial. Este é um país que ninguém passa fome e este é um Estado no qual o cidadão vive às mil maravilhas.

POSSE

Academia de Letras dará posse no próximo sábado a novos acadêmicos. Será 14 horas no auditório da Justiça Federal.

HOMENAGENS

Figuras que fazem parte da História local serão homenageadas no dia 27 deste mês pela Prefeitura de Ji-Paraná, que, além disso, vai dar início, na ocasião, a um projeto de valorização histórico-cultural.

EXEMPLO

Bem que a prefeitura de Porto Velho deveria seguir o exemplo e valorizar também a cultura e a história local.

FESTAS

A Paróquia de São Cristóvão já prepara a festa do padroeiro, que acontece em julho. E a de São Pedro já confirmou a programação da semana que antecede a data maior, quando haverá procissão fluvial.

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

02 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

02 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1912 – Instalação do município de Santo Antonio, então no Estado de Mato Grosso, desde 1943 inserido ao Território Federal do Guaporé, em 1945 pass

01 de julho – Seja bem-vindo, Julho, e que nos tragas a chama da Liberdade! RONDÔNIA

01 de julho – Seja bem-vindo, Julho, e que nos tragas a chama da Liberdade! RONDÔNIA

1912 – Começa a vigorar o contrato do Governo brasileiro com a empresa The Madeira-Mamoré Railway Limited, arrendando por 60 anos a exploração da ferr

Igreja e Semasf, com apoio de voluntários, ajudam a reduzir a fome, todos os dias, na Sagrada Família em Porto Velho

Igreja e Semasf, com apoio de voluntários, ajudam a reduzir a fome, todos os dias, na Sagrada Família em Porto Velho

Uns dizem que nunca pediram nada a ninguém. Alguns admitem ter até vergonha de estarem na fila do almoço. A maioria garante que estavam trabalhando, c

30 de junho – BOM DIA! RONDÔNIA

30 de junho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1931 – A direção estrangeira da Madeira-Mamoré suspende suas atividades e o trem deixa de ter viagens normais no trecho Porto Velho a Guajará-Mirim