Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 07/05/08



LETÍCIA COM VIDA

 

Ela só tem 10 meses de idade, mas um sorriso de confiança na vida maior do que seu tamanho. Maior que o desafio que o destino lhe colocou pela frente: ela sofre de uma doença que pode ser superada, mas que não tem um medicamento produzido em laboratório. Por isso precisa da ajuda.

E, quem sabe, por ironia do destino, a chance de Letícia, esse é o seu nome, viver, esteja com qualquer um de nós, mais precisamente, em nosso organismo. Porque, para viver, Letícia precisa de um transplante de medula óssea. Seu organismo não produz células de proteção e anticorpos para combater infecções.


Para saber mais sobre a Letícia e o projeto "Letícia Com Vida", entre em contato com cleudeci@uol.com.br, udeci@hotmail.com, laureci.pula@ibest.com.br ou ligue para os pais da Letícia nos números (69) 3221-0292, (69) 9201-4897, (85) 3257-3989, (88) 3423-1438.


Faça um teste da compatibilidade (HLA) e cadastre-se no Banco Nacional de Doadores de Medula. Sim, o teste pode ser feito no Hemocentro da sua cidade.


O transplante de medula óssea (TMO) é modalidade terapêutica utilizada no tratamento de inúmeras das doenças hematológicas, benignas ou malignas; hereditárias ou adquiridas. (Fonte: Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia)
Você pode saber mais sobre transplante de medula óssea. Clique no endereço abaixo:
http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/08/03/297097134.asp

 


HOSPITALIZADO

O professor Abnael Machado de Lima, historiador, membro da Academia de Letras de Rondônia e do Instituto Histórico e Geográfico, encontra-se hospitalizado desde a manhã desta quarta-feira. No hospital de julho, recuperando-se de uma desidratação.

 

PÉTREAS

A constituição Federal estabelece algumas "cláusulas pétreas". Parece, pelo visto, que é o que acontece com o prefeito Roberto Sobrinho que, à despeito de opiniões muitas, mantém alguns assessores. Talvez isso agrade ao partido ao qual o prefeito é filiado, mas à população, não.

 

CONTAS

Gerou expectativa em vários setores o anúncio do presidente do TCE-AC, do tema que vai abordar no Painel Amazônico (26 a 28 de maio), sobre industrialização, desenvolvimento e meio ambiente. O Painel será parte das comemorações dos 25 anos de instalação do TCE.

 

EM ALTA

Cursinhos em alta com anúncio de tantos concursos por aqui. Segundo andei ouvindo, o setor público deve realizar concursos, somando federais, estaduais e municipais, para absorver 10 mil pessoas, só em Rondônia.

 

TRÂNSITO

Cada dia pior, e mais pior ainda em razão da irresponsabilidade de motoristas, ciclistas e motoqueiros e, também, pela buraqueira que domina as ruas da cidade. Ah! Sim! A prefeitura tem uma secretaria municipal de Trânsito e uma secretaria municipal de Obras. E o Estado tem, na Polícia Militar, uma Companhia de Trânsito. Alguém sabe responder para quê?

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

jlucioalbuquerque@gmail.com



 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos

Assinada pelo ministro Dias Leite, das Minas e Energia (MME), a  Portaria nº 195, de 22 de junho de 1970, proibiu a Garimpagem Manual, de cassiterita

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”

Em 1970 o coronel EB Marques Henriques era o governador de Rondônia e teve de cumprir a portaria 195/70, do ministro das Minas e Energia Dias Leite, p

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda

Cidade pacata, Porto Velho “acordava” com o apito da usina de luz às 5 da manhã e “ia dormir” 22 horas, quando a usina dava um corte rápido no forneci

NO MUNDO DOS ESPORTES - Panamericanos no ano que vem

NO MUNDO DOS ESPORTES - Panamericanos no ano que vem

ESTÁ NA REGRAApesar das reclamações de flamenguistas, a expulsão de Carrascal em seu retorno ao campo, para o início do segundo tempo, está conforme a

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)