Porto Velho (RO) domingo, 5 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 07/05/08



LETÍCIA COM VIDA

 

Ela só tem 10 meses de idade, mas um sorriso de confiança na vida maior do que seu tamanho. Maior que o desafio que o destino lhe colocou pela frente: ela sofre de uma doença que pode ser superada, mas que não tem um medicamento produzido em laboratório. Por isso precisa da ajuda.

E, quem sabe, por ironia do destino, a chance de Letícia, esse é o seu nome, viver, esteja com qualquer um de nós, mais precisamente, em nosso organismo. Porque, para viver, Letícia precisa de um transplante de medula óssea. Seu organismo não produz células de proteção e anticorpos para combater infecções.


Para saber mais sobre a Letícia e o projeto "Letícia Com Vida", entre em contato com [email protected], [email protected], [email protected] ou ligue para os pais da Letícia nos números (69) 3221-0292, (69) 9201-4897, (85) 3257-3989, (88) 3423-1438.


Faça um teste da compatibilidade (HLA) e cadastre-se no Banco Nacional de Doadores de Medula. Sim, o teste pode ser feito no Hemocentro da sua cidade.


O transplante de medula óssea (TMO) é modalidade terapêutica utilizada no tratamento de inúmeras das doenças hematológicas, benignas ou malignas; hereditárias ou adquiridas. (Fonte: Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia)
Você pode saber mais sobre transplante de medula óssea. Clique no endereço abaixo:
http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/08/03/297097134.asp

 


HOSPITALIZADO

O professor Abnael Machado de Lima, historiador, membro da Academia de Letras de Rondônia e do Instituto Histórico e Geográfico, encontra-se hospitalizado desde a manhã desta quarta-feira. No hospital de julho, recuperando-se de uma desidratação.

 

PÉTREAS

A constituição Federal estabelece algumas "cláusulas pétreas". Parece, pelo visto, que é o que acontece com o prefeito Roberto Sobrinho que, à despeito de opiniões muitas, mantém alguns assessores. Talvez isso agrade ao partido ao qual o prefeito é filiado, mas à população, não.

 

CONTAS

Gerou expectativa em vários setores o anúncio do presidente do TCE-AC, do tema que vai abordar no Painel Amazônico (26 a 28 de maio), sobre industrialização, desenvolvimento e meio ambiente. O Painel será parte das comemorações dos 25 anos de instalação do TCE.

 

EM ALTA

Cursinhos em alta com anúncio de tantos concursos por aqui. Segundo andei ouvindo, o setor público deve realizar concursos, somando federais, estaduais e municipais, para absorver 10 mil pessoas, só em Rondônia.

 

TRÂNSITO

Cada dia pior, e mais pior ainda em razão da irresponsabilidade de motoristas, ciclistas e motoqueiros e, também, pela buraqueira que domina as ruas da cidade. Ah! Sim! A prefeitura tem uma secretaria municipal de Trânsito e uma secretaria municipal de Obras. E o Estado tem, na Polícia Militar, uma Companhia de Trânsito. Alguém sabe responder para quê?

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

[email protected]



 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

1964 em RO (10) - Voto distrital à moda rondoniense, e como fazer um deputado em 20 dias

1964 em RO (10) - Voto distrital à moda rondoniense, e como fazer um deputado em 20 dias

Em 1969, com dois municípios, houve eleição no Território, para as Câmaras, no caso de Porto Velho, que escolheria, mais de 40 anos depois da última e

05 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

05 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 2019 – Falece em Porto Velho, aos 87 anos, o historiador, jornalista,  professor, e Doutor Honoris-Causa/UNIR Abnael Machado de Lima, fundador e de

04 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

04 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1878 – A construtora P. & T. Collins faz circular a primeira locomotiva na Amazônia, num trecho inicial da Madeira-Mamoré. A máquina foi batizada c

03 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

03 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1962 – Milton Lima toma posse como governador do Território, é o 14º desde quando foi  criado o Território em 1943. COMEMORA-SE: Dia do Ministério