Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 06/09


DEBATE
Morno. A apresentação do Domingues foi boa, mas na hora da pergunta dos jornalistas o da Rádio Caiari levou quase 40 segundos falando da emissora que trabalha, elogiando a realização, cumprimentando os candidatos etc. Na hora de perguntar quis saber por que o candidato Adilson Siqueira saiu do PT.
 
DESTAQUE
Dos jornalistas, destaco as perguntas de Marcelo Reis (Sinjor) a Amir Lando sobre geração de empregos; de Adão Gomes (Rede TV a Carlinhos Camurça sobre tributação paga pelo empresariado e de Roberto Gutierrez (Folha de Rondônia) a Fátima Cleide sobre a diferença da fala dela e o que Lula alardeia.
 
FUMAÇA
Quando as autoridades vão trabalhar para acabar com a farra dos incendiários e transforma a visibilidade da gente a quase zero? Vai ver qualquer dia aparece por aqui uma equipe da TV-Globo trazendo na ilharga alguns fiscais do IBAMA e aí haverá mais uma teatralização, jogo já conhecido. De real a favor do meio ambiente, podem escrever, nada.
 
MILITARES
Até quando os militares vão continuar colocando caminhões e ambulâncias na pista do espaço alternativo, sob a justificativa de apoiar alguns outros militares que correm por ali?

Se qualquer um de nós civis for trafegar de carro durante os horários de impedimento na faixa do espaço alternativo, certamente vai aparecer uma viatura e multar o motorista. Certo. Agora, por que os militares podem? A lei é diferente para eles?
 
FERIADO
O feriadão desta quinta-feira é prolongado para muita gente, o que representa viagens e, no caso dos deslocamentos terrestres, a BR-364 com mais tráfego. Sugestões? Verifique as condições do veículos, não corra e respeite todas as normas de segurança.
 
INDECISOS
Pelo que andei sabendo de quem mexe com pesquisa, a assessoria do candidato Ivo Cassol está torcendo que os indecisos (algo em torno de 22% atualmente) continuem indecisos e não votem em ninguém. Assim, as chances de um turno só são muitas.
 
NÃO SABEM

Olhai mais uma dica, agora aos deputados estaduais: é enorme a faixa dos indecisos e faltam apenas três semanas para a eleição.
´
TRÂNSITO
Socorro!!!!
 
SEGURANÇA
Socorro!!! Socorro!!!! Socorro!!!!!
 
TIRIRICA
Tiririca, na realidade Francisco Everardo de Oliveira Silva, está lançando um livro. Para rir. Exemplo:

"Chocolate não engorda. Quem engorda é você".
Qualquer dia ele vai entrar na Academia Brasileira de Letras.
Afinal ele pelo menos nos faz rir.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
lucioreporter@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

TSUNAMI OU MUDANÇA PARA VALER?

TSUNAMI OU MUDANÇA PARA VALER?

Os políticos precisarão se adaptar a esta nova fase ou irão sendo encostados

 Escritor acha que eleição de Bolsonaro mostrou inconformismo social

Escritor acha que eleição de Bolsonaro mostrou inconformismo social

"O eleitor está mudando, a política vai ter que mudar, a corrupção vai diminuir"

ACLER HOMENAGEIA MARISE CASTIEL -100 ANOS DE NASCIMENTO

ACLER HOMENAGEIA MARISE CASTIEL -100 ANOS DE NASCIMENTO

O centenário de nascimento da professora Marise Magalhães Costa Castiel, será lembrado nesta segunda-feira em sessão solene pela Academia de Letras de

GANHAR FOI O DESAFIO MENOR DE BOLSONARO  - Por Lúcio Albuquerque

GANHAR FOI O DESAFIO MENOR DE BOLSONARO - Por Lúcio Albuquerque

 Lúcio OpinaGANHAR FOI O DESAFIO MENOR DE BOLSONAROLúcio Albuquerque, repórterjlucioalbuquerque@gmail.comGanhar a eleição presidencial pode ter sido o