Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 05/10


ELEIÇÕES
Só para lembrar: em 1982 o então delegado João Lucena saiu de Ji-Paraná comemorando ter sido eleito deputado federal. Veio para Porto Velho, passou a noite num churrasco com amigos e, no dia seguinte, era apenas 1º suplente. Sei, de fontes confiáveis, que Lucena ficou fora porque o governador Jorge Teixeira não o queria deputado. Apenas para lembrar....
 
PESTALOZZI
A Pestalozzi (3229-4418 E 3216-5983) realiza dia 24 de novembro uma rifa com seis prêmios. O cartão custa 10 reais. Para ajudar aquela instituição que tem um importante trabalho de apoio e educação para pacientes e suas famílias.
 
ANJOS

O conjunto Anjos da Madrugada, depois de três anos no Ferroviário, estará se apresentando, a partir desta sexta-feira, 6, em novo ambiente, no restaurante Mandacaru (Rua Guanabara com Tabajara). Um bom convite para quem gosta de ambiente tranquilo e com boa música.
 
TRÂNSITO

Cada dia mais maluco e menos coordenado em Porto Velho. Até quando vamos ter altos índices de irresponsabilidade e acidentes no trânsito (tanto dos responsáveis por sua política quanto dos que dirigem veículos)?
 
MÁQUINA
E eu que há mais de 20 anos ouvi falar de que, num determinado país, um determinado partido político criticava o uso da máquina administrativa para benefício do grupo no poder, agora ouço falar que naquele país ministros estãod eixando de lado suas responsabilidades para cuidar de eleger seu líder. Pois é: e ainda falam de ética e cobram dos outros.
 
NOMES
Dois nomes surgem para as disputas de 2008 (prefeito de Porto Velho) e 2010 (governador). O deputado federal eleito Garçom pode ser o nome de Cassol para Porto Velho. E para suceder Cassol em 2010 podem esperar que Expedito Júnior já vem sendo discutido.
 
GETÚLIO VARGAS
Dia 11, próxima quarta-feira, farão 66 anos que o presidente Getúlio Vargas veio a Porto Velho e tomou a decisão de criar o Território, agregando Porto Velho (Amazonas) à região de Santo Antonio (Mato Grosso).
 
OUT-DOOR
Semana passada comentei num out-door que ampliava de 30 para 31 dias o mês de setembro. Tenho de registrar que foi feita a correção. Minhas contas agradecem, porque um dia a mais seria muito para este mero aprendiz de repórter de província.
 
FLU
Sim, pois é, caramba! Esse Fluminense....

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

TSUNAMI OU MUDANÇA PARA VALER?

TSUNAMI OU MUDANÇA PARA VALER?

Os políticos precisarão se adaptar a esta nova fase ou irão sendo encostados

 Escritor acha que eleição de Bolsonaro mostrou inconformismo social

Escritor acha que eleição de Bolsonaro mostrou inconformismo social

"O eleitor está mudando, a política vai ter que mudar, a corrupção vai diminuir"

ACLER HOMENAGEIA MARISE CASTIEL -100 ANOS DE NASCIMENTO

ACLER HOMENAGEIA MARISE CASTIEL -100 ANOS DE NASCIMENTO

O centenário de nascimento da professora Marise Magalhães Costa Castiel, será lembrado nesta segunda-feira em sessão solene pela Academia de Letras de

GANHAR FOI O DESAFIO MENOR DE BOLSONARO  - Por Lúcio Albuquerque

GANHAR FOI O DESAFIO MENOR DE BOLSONARO - Por Lúcio Albuquerque

 Lúcio OpinaGANHAR FOI O DESAFIO MENOR DE BOLSONAROLúcio Albuquerque, repórterjlucioalbuquerque@gmail.comGanhar a eleição presidencial pode ter sido o