Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 05/10


ELEIÇÕES
Só para lembrar: em 1982 o então delegado João Lucena saiu de Ji-Paraná comemorando ter sido eleito deputado federal. Veio para Porto Velho, passou a noite num churrasco com amigos e, no dia seguinte, era apenas 1º suplente. Sei, de fontes confiáveis, que Lucena ficou fora porque o governador Jorge Teixeira não o queria deputado. Apenas para lembrar....
 
PESTALOZZI
A Pestalozzi (3229-4418 E 3216-5983) realiza dia 24 de novembro uma rifa com seis prêmios. O cartão custa 10 reais. Para ajudar aquela instituição que tem um importante trabalho de apoio e educação para pacientes e suas famílias.
 
ANJOS

O conjunto Anjos da Madrugada, depois de três anos no Ferroviário, estará se apresentando, a partir desta sexta-feira, 6, em novo ambiente, no restaurante Mandacaru (Rua Guanabara com Tabajara). Um bom convite para quem gosta de ambiente tranquilo e com boa música.
 
TRÂNSITO

Cada dia mais maluco e menos coordenado em Porto Velho. Até quando vamos ter altos índices de irresponsabilidade e acidentes no trânsito (tanto dos responsáveis por sua política quanto dos que dirigem veículos)?
 
MÁQUINA
E eu que há mais de 20 anos ouvi falar de que, num determinado país, um determinado partido político criticava o uso da máquina administrativa para benefício do grupo no poder, agora ouço falar que naquele país ministros estãod eixando de lado suas responsabilidades para cuidar de eleger seu líder. Pois é: e ainda falam de ética e cobram dos outros.
 
NOMES
Dois nomes surgem para as disputas de 2008 (prefeito de Porto Velho) e 2010 (governador). O deputado federal eleito Garçom pode ser o nome de Cassol para Porto Velho. E para suceder Cassol em 2010 podem esperar que Expedito Júnior já vem sendo discutido.
 
GETÚLIO VARGAS
Dia 11, próxima quarta-feira, farão 66 anos que o presidente Getúlio Vargas veio a Porto Velho e tomou a decisão de criar o Território, agregando Porto Velho (Amazonas) à região de Santo Antonio (Mato Grosso).
 
OUT-DOOR
Semana passada comentei num out-door que ampliava de 30 para 31 dias o mês de setembro. Tenho de registrar que foi feita a correção. Minhas contas agradecem, porque um dia a mais seria muito para este mero aprendiz de repórter de província.
 
FLU
Sim, pois é, caramba! Esse Fluminense....

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

O ano novo de 1968, data comum à maioria da Humanidade, começou, como todos os outros denominados historicamente de D.C, a 1º de janeiro. O “ano do ho

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

(Ou como distorcer, para criticar, uma resposta)

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

Que o presidente Jair Bolsonaro precisa levar uma espécie de “puxão de orelha” em relação a falas fora de tempo, ou permitir que seus filhos interfira

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter filiação partidária. Quem me conhece sabe que eu nunca me posicionei a favor de Lula (até quando encaro um pr