Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Conta Gotas 03/12/13


 
Lúcio Albuquerque

[email protected]


 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

São tantas as operações da PF contra o crime, então, será que vai faltar nome para elas?

FALTA O QUE FAZER?

A definição dos dois apresentadores do sorteio das chaves da Copa do Mundo está dando o que falar. Agora o promotor Christiano Jorge Santos, segundo o site uol.com.br, decidiu iniciar uma investigação para saber se houve racismo nessa definição. A nota do UOL não cita a que promotoria o cidadão é ligado, mas pela pesquisa no Google, ele seria de São Paulo. Convenhamos: será que o promotor não teria mais coisas importantes para fazer?

FLUMINENSE

Antes de domingo que vem, para que não digam que escrevi depois, anotem: continuo Fluminense.

BENEFÍCIO

Segundo o site tudorondonia.com.br, os advogados presos durante operação da semana passada, ficarão em “prisão domiciliar”. O pedido para que o benefício foi apresentado  pelo Tribunal de Prerrogativas da OAB-Rondônia com base no Estatuto da Advocacia. E a Lei diz que todos são iguais.

POIS É

No site oglobo.globo.com, neste dia 2: “Um estudo feito por estudantes de medicina nos EUA concluiu que os homens com muitos pelos no peito têm maior nível intelectual que os de peito liso”

BARULHEIRA

Todas as madrugadas o alarme eletrônico de uma igreja evangélica Na esquina da João Pedro da Rocha com a Duque de Caxias  dispara, e aí os moradores do entorno que se virem para dormir. O pastor já foi procurado, mas providência, mesmo, é coisa que não se vê. Como os frequentadores não moram perto, eles devem dormir tranqüilos, sem sirene tocando.

FELIZ NATAL!!!!

Pois é: o aumento do preço do combustível está disparando também nas prateleiras de supermercados. São os votos de “feliz natal” dos donos do poder ao povo brasileiro.

CAIXA

Há mais de um mês uma correntista da Caixa Econômica em Porto Velho tenta saber o que aconteceu com sua conta: a grana sumiu, com retiradas pequenas. Procurada, a Caixa (da Carlos Gomes) continua empurrando com a barriga. Pelo visto a cliente vai ficar no prejuízo. Ah! Mas se a cliente devesse um centavo para a Caixa o mundo já teria desabado sobre ela. Experimentem dever 10 centavos  um banco.

LITERATURA

O Perfume da Pétala

É melhor sentir
O duro travo
Da pétala perfumada
Do que o rude agravo
Como sentença imutável
D’amarga indiferença
Que a tudo martiriza
E deixa a alma suspensaA contemplar o ser
Que espargiu
Por longo tempo
O perfuma da pétala
De odor tão puro
Que amenizou
O pavoroso escuro
Onde se ergueu
O invisível muro
Que separa esta vida
Da outra.

("Entre o Peso da Toca e o Canto da Lira", pág. 65, autor: Dimas Ribeiro da Fonseca, membro da academia de Letras de Rondônia)

Inté outro dia, se Deus quiser!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 23 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 23 DE MAIO!

COMEMORA-SEDia Internacional para Acabar com a Fístula Obstétrica. Dia da Juventude Constitucionalista (SP). Dia da Tartaruga. Católicos lembram São J

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 22 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 22 DE MAIO!

COMEMORA-SEDia do Abraço. Dia do Apicultor. Dia internacional da Biodiversidade BIológica. Católicos lembram Sana Rita de Cássia, Santa Júlia. Santa Q

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 21 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 21 DE MAIO!

COMEMORA-SEDia da Língua Nacional. Dia Nacional do Profissional de Letras. Dia do Afilhado. Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Des

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 20 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 20 DE MAIO!

COMEMORA-SEDia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Dia do Pedagogo. Dia Mundial da Abelha. Dia Nacional do Medicamento Genérico. Dia da Mari