Porto Velho (RO) quinta-feira, 29 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 02/11


ÉTICA

Converso com um grupo de estudantes e um deles me pede para dar um exemplo claro e de fácil entendimento sobre ética. Ele diz ter dois filhos pequenos. Respondo: Quando você diz a eles que não é correto roubar ou bater num coleguinha isso é ético.

AÉTICA

Na bucha uma estudante pede um exemplo de anti-ética (que eu prefiro chamar de aética). Eu pergunto se ela tomou conhecimento de uma declaração atribuída ao governador eleito da Bahia Jaques Wagner em que ele teria dito que para ganhar uma eleição vale a pena mentir (eu, francamente, não posso acreditar que isso tenha acontecido). Ela diz que leu na internet. Bom, digo eu, isso é aético.

BURAQUEIRA

Começa a chover e logo alguém se lembra que tem de consertar esgoto, trocar manilha de escoamento d´água e esburacar a cidade. Até quando nós vamos continuar pagando pela falta de planejamento gerencial em Porto Velho?

SINALIZAÇÃO

Aliás, na buraqueira que abriram na Sete de Setembro com a João Goulart, a sinalização que colocaram não tinha qualquer iluminação noturna.

BIBLIOTECA

A Escola do Legislativo disponibiliza para o público um acervo grande de títulos relativos a Rondônia e a publicações do Senado. A biblioteca funciona na própria Escola (Afonso pena 386) no expediente normal da Escola.

ENTREVISTA

Esclarecedora a entrevista do advogado Aquilau de Paula no programa Hora do Povo, comandado pelo historiador Francisco Matias na Rádio Rondônia. Presidente da seccional da OAB no período de transição do Território ao Estado, Aquilau foi claro ao analisar o papel da Ordem no contexto social.

DESAPRENDENDO

Leio num texto que um deputado quer ampliar  o recesso forense, passando de 20 de dezembro a 31 de janeiro para 20 de dezembro a 6 de janeiro. Inegavelmente estou desaprendendo. Mesmo que tenha sido matéria de assessoria, quem publicou como estava errou mais ainda.

AUMENTOS

A gasolina já aumentou naqueles postos que cobravam 2,49. Agora é 2,55. E já se anuncia mais álcool por litro de gasolina. Pelo que andei ouvindo a energia elétrica também vai dar um salto. Pois é, eleição acabou e agora é a hora da gente pagar a conta.

SUJEIRA

O lixo está dominando as laterais da Jorge Teixeira na faixa do Espaço Alternativo. Pedaços de garrafas, latas de cerveja, sacos de plástico, camisinhas, roupas íntimas, é possível encontrar de tudo um pouco naquela área.

SOM

Que tal a Polícia ambiental dar uma passada num posto de gasolina na frente do Botafogo? Especialmente nas vésperas de feriados ou nas sextas-feiras o som é mais que nas alturas e quem mora perto que se dane.

BOMBEIROS

Aliás os bombeiros devem ficar atentos: no mesmo posto de gasolina os freqüentadores barulhentos costumam acender isqueiros, receber e fazer chamadas ao celular, colocando em risco de uma explosão. É bom que não façam como determinada figura que nada sabia.

Inté outro dia, se Deus quiser!

Fonte: Lúcio Albuquerque - jotalucio@bol.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 29 DE OUTUBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 29 DE OUTUBRO!

RONDÔNIA: 1944 – Fundada a Federação de Desportos do Guaporé, presidida pelo médico Renato Medeiros.COMEMORA-SE: Dia Nacional do Livro, Dia do Cerimon

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 28 DE OUTUBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 28 DE OUTUBRO!

RONDÔNIA: 1927 – Pela Lei municipal número 33, a Prefeitura foi autorizada a doar à Prelazia de Porto Velho uma área para construção do Hospital São J

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 27 DE OUTUBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 27 DE OUTUBRO!

COMEMORA-SE:  Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual. Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes. Dia do Engenheiro Agríco

HISTÓRIAS DE RONDÔNIA (1) - “A gente sabia dia de hora da saída, mas ninguém sabia o que vinha pela frente. Nem se a gente chegava”

HISTÓRIAS DE RONDÔNIA (1) - “A gente sabia dia de hora da saída, mas ninguém sabia o que vinha pela frente. Nem se a gente chegava”

Um dia qualquer, de uma cidade qualquer do interior paranaense, catarinense ou outro Estado do país, uma hora qualquer de um ano qualquer entre 1966