Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 01/01


RE-GOVERNO
Talvez alguém me acuse de estar criando neologismo. É apenas um mesmo governo outra vez. Cá entre nós o sr. Ivo Cassol retoma a estrada. Só espero que, agora, haja mais investimentos em infraestrutura para o fortalecimento real da economia e do próprio Estado.
 
FRASE
Do ex-governador Osvaldo Piana: "Agora está mais fácil governar Rondônia porque temos energia abundante. No meu tempo não havia e isso causava muitos problemas"
 
REGISTRO
O fato de eu ter cedido a um amigo o material com que se registrou o 1° jantar realizado pela maçonaria em Rondônia (4.7.1909) e ter sido o material publicado em sites e na imprensa fez com que eu recebesse mais de 20 e-mail destcando isso.
 
CENTENÁRIO
Pois é! Este ano que começa Porto velho vai poder comemorar seu primeiro centenário. Tá certo que não há muita concordância com relação à data, mas o primeiro registro realmente histórico é o de 4 de julho de 1907 pelos construtores da Madeira-Mamoré. Daí que se espera haja alguma programação e que a data não seja novamente esquecida.
 
CONFUSÃO
Falar em história esquecida tem aquela conversa de dois ex-alunos da Escola Agrotécnica Capitão Sílvio Faria, em Ji-Paraná em que um pergunta ao outro quem foi o patrono da escola em que se graduaram. E um ddeles explica que ..."foi um tenente que morreu afogado e depois foi promovido a capitão...". Tudo errado: quem morreu afogado foi o tenente Brasil, que não foi promovido post-mortem. Sílvio Faria foi quem coordenou a ocupação fundiária de Rondônia.
 
ESTADO
E nesta quinta-feira, 4, o Estado fará 25 anos de implantação. A programação anunciada é tão pífia que melhor seria nem houvesse nada. Mas entre nós, onde a História é apenas a eventual, vale só lamentar.
 
RECLAMAÇÃO
Para passageiros de ônibus que andei ouvindo há fiscalização demais do Devop (ou será de outro órgão do Governo?). Na rodoviária de Vilhena e, a 12 quilômetros, na divisa, para quem ruma a Cuiabá. Ninguém acha errado haver fiscalização, mas que tal não pecar pelo excesso?
 
CURSOS
A Escola do Legislativo está confirmada com vários cursos iniciando na próxima segunda-feira, dia 9. Interessados devem procurar a Escola, em Porto Velho, na Afonso pena 386.
 
EM TEMPO
A Escola não solicita número de título de eleitor de nenhuma pessoa que se candidate a fazer seus cursos. Ao contrário do que foi noticiado recentemente e que, pela informação obtida, é uma briga entre um jornal e um presidente de Câmara do interior.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

COISAS DE (quando eu era) CRIANÇA (I) - Lúcio Albuquerque, repórter

COISAS DE (quando eu era) CRIANÇA (I) - Lúcio Albuquerque, repórter

Naquele tempo pouca gente tinha rádio em Porto Velho - conforme contaram, e contam, moradores antigos, como dona Labibe Bartholo e seu filho Walter, o

COLCHA DE RETALHOS  QUE TAL?  - CHEQUE EM BRANCO

COLCHA DE RETALHOS QUE TAL? - CHEQUE EM BRANCO

Ação política não é só votar.

O país foi herdado de modo tão esculhambado

O país foi herdado de modo tão esculhambado

Uma evangélica assume um Ministério – pronto, o mundo desaba, ninguém considera seu currículo

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

FOGO AMIGO PODE PREJUDICAR, E MUITO, BOLSONARO

Há algumas colunas anteriores escrevi que o então candidato Jair Bolsonaro tinha problemas muitos, e que não eram apenas os adversários. Citei que um