Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Caso do vice: Hildon deu ideia de que ainda 'não caiu a ficha' - Por Lúcio Albuquerque



Lúcio Albuquerque, repórter

O prefeito Hildon Chaves falou sobre o envolvimento de seu vice Edgar do Boi, na noite deste sábado, mas a ideia que passou aos jornalistas e seus assessores diretos é que ele ainda não teve tempo de "deglutir" os acontecimentos.

No começo ele leu uma espécie de declaração sobre os acontecimentos, lembrando, dentre outras coisas, que toda sua campanha foi bancada com recursos próprios.

Sobre  as denúncias de um esquema envolvendo Edgar do Boi com o escândalo da JBS, ele falou que não poderia se considerar traído, citando que aconteceram há mais de três anos e lembrou que não vai tolerar qualquer ilação que o ligue aos fatos.

Em nenhum momento da entrevista o prefeito portovelhense lamentou os problemas causados pelo vice, nem a situação de Edgar do Boi.

"Tomei conhecimento quando estava num evento do Conselho de Enfermagem, na  noite de sexta-feira; falei com o Edgar por cinco minutos quando estava pegando o avião para Extrema na manhã deste sábado, passei o dia lá e cheguei praticamente de lá para conversar com vocês", disse o prefeito, parecendo estar meio em estado de choque com os últimos acontecimentos.

Hildon confirmou que conhece seu vice há mais de 20 anos, mas negou que seja uma amizade bem próxima, lembrando sempre que não cria gado, nem tem uma única cabeça de gado.

Sobre a situação do país depois desse novo escândalo, HIldon Chaves lamentou que esteja acontecendo quando começava uma recuperação, defendeu a necessidade de financiamento público para a eleição de 2018, criticou a existência de tantos partidos políticos - "é muita ideologia, 36, o melhor seria de seis a oito", e cobrou a necessidade urgente de uma reforma política.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – O Horto Municipal, instalado em 1915, com dezenas de árvores plantadas, está sendo destruído por vândalos.1921 – A dependência amazônic

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1922 – O superintendente (prefeito) padre Raymundo Oliveira, com apoio de médicos do Hospital da Candelária, registrou em uma semana 144 novos

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Por iniciativa do jornal Alto Madeira, um grupo de cidadãos realiza o I Censo Infantil de Porto Velho.1940 – Nordestinos vindos para os

O DIA NA HISTÓRIA 21 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 21 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1921 – Funciona em Espiridião Marques (depois Guajará-Mirim) o Centro Espírita “São Vicente de Paula”. 1946 – Mesmo sem representante na Assem

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)