Sábado, 7 de maio de 2022 - 12h13

Angelim, Aquariquara, Castanheira e outras 13 árvores dão nomes às reservas extrativistas da região de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, em Rondônia.
Todas as reservas dessa região estão sob intensa pressão da extração ilegal de madeira. A grilagem é também grave ameaça às áreas protegidas para a conservação do meio ambiente. De 21 reservas estaduais, 16 estão em Machadinho do Oeste.
Em reportagem exclusiva, registramos o primeiro encontro estadual de comunidades extrativistas do estado promovido pela Comissão Pastoral da Terra, Ouvidoria da Defensoria Pública e Organização de Seringueiros.
Testemunhamos relatos de perseguições, violência e descaso da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental. Um surto de depressão atinge reservas extrativistas.
Veja a reportagem:
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
COP30: rascunho de carta final tem propostas para limitar aquecimento
O rascunho da carta final da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) reúne uma série de recomendações para acelerar a

Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança
O movimento que une nove partidos do campo democrático em Rondônia realizou um grande ato, na chácara da Eucatur, em Jí-Paraná.A caminhada Esperança

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira
Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira
Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)