Porto Velho (RO) domingo, 16 de dezembro de 2018
×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Rumo às origens na 1ª Excursão Uruapiara - Festejo centenário de São Sebastião


Rumo às origens na 1ª Excursão Uruapiara - Festejo centenário de São Sebastião - Gente de Opinião

O produtor Cultural Marcelo Maciel Nunes (idealizador e coordenador da excursão) , em parceria com o Instituto Minhas Raízes, da comunidade de Nazaré-Baixo Rio Madeira, distrito de Porto Velho-RO, realizarão a 1ª Excursão Uruapiara- Rumo ás origens, dos dias 17 a 22 de Janeiro/2019.

O Instituto Minhas Raízes tem a missão de preservar, propagar e incentivar as culturas e tradições da Amazônia. As atividades culturais realizadas pelo I.M.R acontecem na comunidade de Nazaré e na região de Porto Velho.




A 1ª Excursão Uruapiara- Rumo ás origens, tem o intuito de levar os turistas á conhecerem a origem do saudoso Professor Manoel Maciel Nunes, que levou as tradições religiosas dos festejos de Uruapiara para a comunidade de Nazaré há mais de 50 anos, assim como prestigiar o festejo de São Sebastião na comunidade Centenário (que já tem mais de 1 século de tradição).

O Festejo centenário de São Sebastião acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro com a programação tradicional dos festejos ribeirinhos: torneio de futebol, procissão, derrubada do mastro, missa religiosa , Leilão, apresentações culturais e o forró até o dia amanhecer .

Além de conhecerem as tradições dos festejos amazônicos os turistas prestigiarão toda a beleza natural, intrínseca daquela região, e terão uma programação exclusiva que está inclusa no pacote de viagem da excursão.

 

Os contatos para mais informações sobre o pacote de viagem, programação e roteiro da excursão podem ser feitos via Whatsapp: (69) 99242-6262/ 99380-7513

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luciana Oliveira

Meritocracia por grau de parentesco na política

Meritocracia por grau de parentesco na política

Sugeri que recusasse título honorífico na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Processos sobre magistrados em redes sociais são arquivados pelo CNJ

Processos sobre magistrados em redes sociais são arquivados pelo CNJ

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta terça-feira (11/12), arquivar os pedidos de providências instaurados contra 11 magis

Começa hoje a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Começa hoje a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Programação 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Porto Velho 10 a 14 dez – SENAC – Rua Tabajara, 539 – Bairro Panair – Porto Velho16 dez – Espaço Cu

Cimi: Lançamento do Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017

Cimi: Lançamento do Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017

O Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017, publicação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) foi lançado na últi