Sábado, 11 de novembro de 2017 - 22h11

Essa cena execrável não seria possível se o presidente golpista Michel Temer tivesse honrado a promessa de afastar ministros denunciados pela Justiça e demitir os que tivessem as denúncias acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal.
Blairo Maggi, ministro da agricultura, é acusado de liderar uma organização criminosa que desviou recursos públicos quando esteve à frente do governo do Mato Grosso, em inquérito aberto pelo ministro Luiz Fux.
Segundo noticiou a Reuters, “O pedido de investigação foi requerido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na “megadelação” premiada feita por Silval Barbosa, também ex-governador do Estado, que foi vice de Blairo Maggi (2007-2010).”
Porque Temer não se constrangeu em manter o ministro investigado e a sociedade admite, o deputado estadual Jean Oliveira (PMDB-RO) pediu e a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou à unanimidade o Título de Cidadão Rondoniense a Blairo Maggi.
Não fosse mais um ministro réu por corrupção, a homenagem seria menos bizarra.
Dois senadores participaram da entrega do título a Blairo Maggi: Valdir Raupp (PMDB) que é réu por corrupção, investigado no âmbito da Lava Jato e Ivo Cassol (PP), que já foi condenado por fraude em licitações e se sustenta com pedido de vistas sobre redução da pena que interrompeu o julgamento.
O título foi entregue no município de Alta Floresta D’Oeste, reduto eleitoral da família de Jean Oliveira que é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, foragido da justiça por condenação a mais de 14 anos de prisão pelo desvio de dinheiro público revelado na Operação Dominó em 2006.
Jean Oliveira foi alvo de mandado de busca e apreensão em outra operação, a Apocalipse em 2013, que investigou um esquema de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos.
Nas redes sociais, o deputado exaltou as qualidades do homenageado.

.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
COP30: rascunho de carta final tem propostas para limitar aquecimento
O rascunho da carta final da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) reúne uma série de recomendações para acelerar a

Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança
O movimento que une nove partidos do campo democrático em Rondônia realizou um grande ato, na chácara da Eucatur, em Jí-Paraná.A caminhada Esperança

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira
Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira
Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)