Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Prisão de Cunha facilita queda de Temer para a volta do PSDB ao Planalto; Moro continua parcial


Gente de Opinião

Editorial
Debate Progresista

Não, a prisão de Eduardo Cunha não “implode” o discurso de que Sérgio Moro é parcial. Tudo caminha conforme o planejado pelo PSDB e pelo próprio juiz.

Como sempre ressaltamos em nossos artigos e editoriais, o objetivo do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff não foi colocar Michel Temer no Planalto. O escopo sempre foi a volta do PSDB ao poder. Também mostramos a existência de um pacto entre tucanos, mídia e judiciário – do qual Sérgio Moro faz parte.

O juiz – cujo o pai foi fundador do PSDB no interior do Paraná – demonstrou uma parcialidade imensa em seus julgamentos; a começar pelo caso do Banestado, que envolveu diversos políticos tucanos, sem nenhuma condenação.

Mas e a mídia? Ela continua cumprindo o seu papel, colocando Lula nas manchetes a cada denúncia sem provas que surge. O ex-presidente é a maior ameaça ao intento tucano.

E Michel Temer? Inicialmente, a cúpula tucana se comprometeu em apoiá-lo, mas, de acordo com os planos da elite paulista, tal apoio jamais chegaria a 2017. Michel Temer foi o beneficiário direto por ter sido o vice-presidente, o golpe foi dado para que o PSDB volte ao poder e não para o PMDB.

Com a iminente delação de Eduardo Cunha, Temer se prepara para sair de cena, ele não é mais necessário; assim como Eduardo Cunha – que já cumpriu seu papel ao iniciar o impeachment da presidenta eleita. Claro que o ex-presidente delatará tucanos, mas nenhum deles será investigado. O que mostrará que a parcialidade de Sérgio Moro não acabou.

Com o plano em perfeita execução, tudo caminha para o objetivo final do golpe. PSDB, mídia e o judiciário – onde Moro está inserido – comemorarão, com champanhes e escargot, a subida de um tucano na rampa do Planalto em 2017 ou, até mesmo, em 2018.

Foto: Lula Marques – Jornalistas Livres / Blog da Luciana

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Considerado o maior movimento ativista de moda no mundo, a semana Fashion Revolution acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril em Porto Velho.O even

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

O objetivo da expedição literária é o incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação ao longo de 1300 km entre os rios Madeira, Amazonas e Negro

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)