Sexta-feira, 26 de outubro de 2018 - 07h29

Da Assessoria – O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Reginaldo Trindade, determinou o arquivamento do inquérito civil Nº 1.31.000.001177/2015-96, que havia sido instaurado a partir de representação formulada pelos professores Fabrício Moraes de Almeida, Luiz Carlos Cavalcante de Albuquerque, Leonardo Severo da Luz Neto, Pedro di Tarique Barreto Crispim e Lenir Lopes Dettoni contra as também professoras Ana Lúcia Escobar e Lúcia Rejane Gomes da Silva.
Na representação, eram imputadas às duas docentes irregularidades envolvendo dano ao erário e fraudes na execução e prestação de contas do Projeto Riomar-UNIR-CT-NUSAU. Entretanto, conforme faz constar na decisão pelo arquivamento, o procurador Reginaldo Trindade constatou que “pelos próprios documentos apresentados pelos autores da representação, constam diversos documentos que atestam a preocupação e diligência da professora Ana Lúcia Escobar, Coordenadora do Projeto, com a sua correta execução e regular desenvolvimento”.
Já na tomada de contas pela empresa pública Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), bem como na apuração administrativa empreendida pela própria UNIR em face da representação, havia a conclusão pela ausência de indícios contra as duas professoras. O posicionamento do procurador da República veio reiterar essa constatação, ressaltando que a UNIR, por meio das professoras Ana Lúcia Escobar e Lúcia Rejane Gomes da Silva, era encarregada exclusivamente da execução técnica do objeto do convênio, cuja gestão financeira era de competência da Fundação Riomar.
O documento de promoção de arquivamento do Inquérito Civil Nº 1.31.000.001177/2015-96, em sua versão integral, pode ser acessado por meio do arquivo abaixo.
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
COP30: rascunho de carta final tem propostas para limitar aquecimento
O rascunho da carta final da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) reúne uma série de recomendações para acelerar a

Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança
O movimento que une nove partidos do campo democrático em Rondônia realizou um grande ato, na chácara da Eucatur, em Jí-Paraná.A caminhada Esperança

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira
Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira
Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)