Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Cunha tomou chá de sumiço, mas o problema é se deputados que julgarão sua cassação sumirem


Gente de Opinião

Foram 3 tentativas de notificação no gabinete e no apartamento funcional do presidente da Câmara afastado.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tomou ciência por meio de publicação no Diário Oficial da União, da sessão que decidirá seu processo de cassação, marcada para o próximo dia 12.

Só perderá o mandato se 257 deputados votarem a favor do parecer.

Com paradeiro desconhecido, em algum lugar Cunha despacha com aliados pra esvaziar a sessão, o que adiaria o julgamento por falta de maioria absoluta.

O problema não é Cunha sumir, mas seus aliados não darem as caras na sessão que julgará se ele deve ou não perder o mandato.

A torcida da direita que chegou a eleger o deputado como “bandido útil” em manifestações nas ruas e redes sociais também está amoitada e só deve se manifestar caso ele seja condenado no plenário.

Gente de Opinião

A atenção está voltada para os deputados que ‘adoecerem’ ou se ausentarem por motivos duvidosos da sessão de votação contra Cunha. Só mediante quorum necessário, ele poderá ser cassado.

A torcida da direita que endeusou o principal articulador do impeachment de Dilma Rousseff se mostra útil com um silêncio ensurdecedor.

Fonte: Blog da Luciana

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

COP30: rascunho de carta final tem propostas para limitar aquecimento

COP30: rascunho de carta final tem propostas para limitar aquecimento

O rascunho da carta final da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) reúne uma série de recomendações para acelerar a

Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança

Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança

O movimento que une nove partidos do campo democrático  em Rondônia realizou um grande ato, na chácara da Eucatur, em Jí-Paraná.A caminhada Esperança

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)