Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

BLOCO PIRARUCU DO MADEIRA ACERTA DETALHES DO DESFILE EM HOMENAGEM ÀS ESCOLAS DE SAMBA


BLOCO PIRARUCU DO MADEIRA ACERTA DETALHES DO DESFILE EM HOMENAGEM ÀS ESCOLAS DE SAMBA - Gente de Opinião

Em reunião na quinta-feira, 31, ficou acertado como as Escolas de Samba da capital vão se integrar ao desfile do bloco Pirarucu do Madeira no próximo dia 24.

Os dirigentes do bloco e os representantes das Escolas de Samba Armário Grande, Asfaltão, Diplomatas do Samba, Império do Samba, Rádio Farol, São João Batista e Acadêmicos da Zona Leste decidiram como vão se colocar no meio do cordão popular democrático.

A ordem é misturar as cores e a força da resistência, mas todos devem ir com a camiseta da sua escola.

Os pavilhões virão na frente, pois representam o trabalho e história da comunidade que integra uma escola de samba.

“A intenção do bloco é exaltar uma tradição que nasceu praticamente junto com a cidade de Porto Velho. Um belo desfile em conjunto num ano em que as escolas não desfilarão por falta de investimento público, é uma ação afirmativa. Só queremos fazer um desfile de paz e alegria para fortalecer a união e reafirmar nossa identidade cultural carnavalesca”, afirma o presidente Ernande Segismundo.

O desfile é no próximo dia 24 e a concentração a partir das 15 horas na Pinheiro Machado com a Rogério Weber.

O bloco não vende abadá, não usa cordas para separar foliões e a banda Puraqué toca com os pés no chão. Esse ano serão dois pequenos carros de som, pois o Pirarucu cresceu ao longo de 26 anos.

O presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas, Reginaldo Makumbinha, agradeceu a homenagem e pediu que todos envolvam suas comunidades para exaltar a importância das escolas de samba. “A gente luta para manter viva a tradição. Nossa força está em resistir e a gente sempre acredita nos próximos anos vai se desenvolver melhor a parceria com o poder público e com a iniciativa privada.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)