Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Quando o universo conspira


Quando o universo conspira  - Gente de Opinião
Não dá para dizer que está tudo bem ou que as coisas vão indo. Não dá para fazer de conta que o desastre não aconteceu até porque nós somos as vítimas. Aquela carreta que atropelou a Assembléia Legislativa de Rondônia jogando a Mesa Diretora para o alto é a mesma carreta que passou por cima do governo e nem o Detran, enrolado até o pescoço e, a quem caberia a providência de praxe, pode sequer anotar a placa.

 

As coisas até poderiam estar melhores, mas quando o universo conspira para o caos, não tem jeito.
 

Ontem a mesma justiça que havia mandado prender, mandou soltar o deputado Valter Araújo, presidente desta e da próxima legislatura da Assembléia Legislativa. É bom que se diga que o deputado está solto, mas cumpre algumas medidas restritivas como não poder entrar no prédio da Assembléia Legislativa, repartição-poder que preside. Ainda bem que da Mesa Diretora sobraram dois deputados estaduais investidos em cargos o que possibilita que a Casa do Povo funcione, ainda que de forma precária. Ontem também o governador Confúcio Moura se mexeu e na mexida, mexeu nas estruturas do seu governo remanejando alguns secretários, demitindo e trocando outros, enfim, refazendo o dever de casa. O Tribunal de Justiça recebeu e tentou sem êxito conciliar  as esposas dos PMs, o governo, os lideres das diversas associações de soldados ou de famílias de para encontrar uma saída para a greve ilegal o que irá ocorrer com absoluta certeza em determinado momento a depender dos humores do universo.
 

Como se pode ver, a quadra não é das melhores e pelo andar da mula véia ainda vai levar tempo para juntar os cacos e mais um tempo para colar todos. Contudo, antes que comecemos a chorar pitangas, é bom que fiquemos preparados pois os problemas de segurança e saúde não vão acabar da noite para o dia. A percepção de insegurança política e policial bem como de impunidade se instalou e vai demorar muito tempo até que volte a níveis de estáveis que nos desarmem e que não vejamos mais o estouro da boiada logo ali na esquina como possibilidade iminente. E isso é um trabalho de várias mãos, para o qual se exigem coordenação e comando e para o qual estamos dispostos a ajudar, desde que saia a ordem o pedido. Tanto faz.
 

Apenas para lembrar, há um ano, num momento em que o universo conspirava a favor do cidadão Confúcio Moura, fizemos a entrega da procuração para que ele governasse Rondônia em nosso nome. A validade é de quatro anos, podendo ser renovada.  
 

É dele, do cidadão Confúcio Moura, apenas dele, de ninguém mais, de nenhum outro nome, que esperamos o cumprimento do mandato outorgado e para ser exercido em toda sua plenitude.
 

 Há um ano fizemos nossa parte. Agora governador Confúcio é sua vez.   

Gente de Opinião Gente de Opinião
Gente de Opinião Gente de Opinião

Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de finados fora de época

Dia de finados fora de época

Na Venezuela Maduro antecipa o Natal talvez para negar Cristo e o Brasil criou o dia de finados antecipado no morro com cadáveres enfileirados, junt

Vermes da política

Vermes da política

Solitária, giárdia, ameba, lombriga, oxiúros, os vermes se abrigam no intestino pelo consumo de água e alimentos contaminados, contato de pés descal

De Vargas a Barroso

De Vargas a Barroso

Pensei no Getúlio Vargas ao ver o voto raso do civilizatório “Perdeu Mané” que diz ser da mulher a decisão sobre aborto e que o ato é uma questão de

Será que abacaxi vira uva?

Será que abacaxi vira uva?

Em 8 de março de 2021 Edson Fachin, que hoje preside o STF decidiu que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para atuar nos processos sobr

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)