Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Silêncio ensurdecedor



No Planalto e na Expominas (Fotos PR e Renata Silva/Embrapa)

Desde segunda-feira, 5 de novembro, quando foi deflagrada a Operação Pau Oco, com mandados de busca, apreensão e prisão de servidores públicos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, além do afastamento de outros funcionários, o governo do Estado não fez nenhuma manifestação oficial sobre o assunto. Questionada por alguns órgãos de Imprensa, a Secretaria de Comunicação respondeu que o governador Daniel Pereira não tinha conhecimento do assunto e que estava cumprindo agendas em Brasília e Minas Gerais.


Os celulares do Governo só funcionam para receber chamadas? (Ilustra FreePik)

Em pleno século XXI, com todas os avanços tecnológicos, acho essa desculpa a mais esfarrapada (para não dizer outra palavra) que se pode usar, isso por que recebemos textos e fotos de todas as atividades desenvolvidas por Daniel Pereira nesta sua viagem de trabalho. Será que o canal de comunicação só funciona de lá para cá? As autoridades – chefe da Casa Civil, chefe da Casa Militar, Procurador-Geral do Estado, ou um simples assessor de gabinete – não puderam pegaram no telefone celular e informar ao chefe que a casa caiu na Sedam?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Os Alfarrábios do Hokney

Os Alfarrábios do Hokney

Tive o privilégio de folhear os originais do livro que possivelmente se chamará “Porto Velho – De Pimentel a Valadares”. A pesquisa vem feita há anos

Gente que chega, gente que sai

Gente que chega, gente que sai

De fevereiro de 2015 a 14 de dezembro de 2018, a jornalista Marcela Ximenes trabalhou na edição de conteúdo da Superintendência de Comunicação (quando

Depuração

Depuração

566 servidores públicos federais foram expulsos por irregularidades

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Vamos tentar contar a história desse desperdício de dinheiro