Porto Velho (RO) sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

O corpo fala - Por José Carlos Sá


 O corpo fala - Por José Carlos Sá - Gente de Opinião

BLOG BANZEIROS - O título deste pôste faz referência a um livro lançado há 45 anos: O Corpo Fala, de Pierre Weil, Roland Tompakow. Segundo a resenha, o livro tenta “desvendar a linguagem não-verbal do corpo humano”. O modo de olhar, de se sentar, de arrumar os cabelos, o comportamento de um modo geral transmite aquilo que você está sentindo. É involuntário. Após ler o livro, passei a colocar em prática o que aprendi, observando figuras públicas ou não e, mentalmente analisando: “aquele não queria estar ali” ou “ela está em outro lugar”, etc. Já fiz um comentário sobre isso há algum tempo, quando o corpo do senador Raupp estava em evento, mas a cabeça dele não estava junto. Lembre aqui.

Ontem, 06 de julho, segunda-feira foi republicada uma foto feita pelo Roberto Stuckert, fotógrafo oficial do ex-presidente Lula mostrando as lideranças da esquerda no Brasil: Aldo Rebelo, Fernando Haddad,  Manuela D’Ávila, Guilherme Boulos e Gleice Hoffmann. Basta olhar para a foto e ver quem não estava à vontade:

 Rebelo, Haddad, Manuela, Boulos e Gleice (Foto Roberto Stuckert – 010052018) - Gente de Opinião
Rebelo, Haddad, Manuela, Boulos e Gleice (Foto Roberto Stuckert – 010052018)

Na convenção do PSDB, iniciada na tarde do domingo e que se estendeu até a madrugada da segunda-feira, observei o mesmo. A deputada federal Mariana Carvalho não estava nada satisfeita e o rosto que sempre apresenta um sorriso, estava circunspecto. Não sei se foi o evento como um todo ou a indicação do irmão dela, o vereador Maurício Carvalho, a compor a cabeça de chapa como candidato a vice-governador. O tempo responderá.

Mariana demonstra desconforto (Fotos Rondoniagora e O Observador/Montagem Banzeiros) - Gente de Opinião
Mariana demonstra desconforto (Fotos Rondoniagora e O Observador/Montagem Banzeiros)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Vamos tentar contar a história desse desperdício de dinheiro

As origens do sincretismo religioso em Porto Velho

As origens do sincretismo religioso em Porto Velho

Os estudantes da História Regional têm mais uma fonte de consultas para as pesquisas sobre a formação cultural da nossa população, agora sob o ponto

4º BIS REALIZA OPERAÇÃO CURARETINGA EM RO E SUL DO AM

4º BIS REALIZA OPERAÇÃO CURARETINGA EM RO E SUL DO AM

Vista Alegre do Abunã (RO) – No período de 06 a 08 de novembro de 2018, o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) real

Um Tratado difícil

Um Tratado difícil

Sem esta ferrovia, a história de Rondônia seria outra