Porto Velho (RO) sábado, 19 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Gente que chega, gente que sai


Gente que chega, gente que sai - Gente de Opinião

De fevereiro de 2015 a 14 de dezembro de 2018, a jornalista Marcela Ximenes trabalhou na edição de conteúdo da Superintendência de Comunicação (quando ela entrou ainda era Departamento de Comunicação) do Governo de Rondônia. Convidada pelo jornalista Domingues Junior, que voltou de São Paulo para exercer o cargo de diretor, a Marcela não aceitou de pronto. Depois encarou o desafio, encontrou resistências, mas conseguiu convencer os colegas que passaram a produzir uma forma de jornalismo em assessoria de imprensa falando de pessoas, sem ser personalista.

O resultado é visível: um boletim de releases equilibrado em que o alvo das matérias são os beneficiários das ações governamentais e não os agentes – sejam governadores (Confúcio Moura e Daniel Pereira), sejam secretários, presidentes de estatais ou diretores de departamentos (como esperado, muitos não entenderam a proposta e se sentiam “boicotados”).


Ao entrar de férias, Marcela aproveitou para se despedir da Superintendência de Comunicação, que a partir de janeiro de 2019 terá nova administração. Obrigado Marcela, em nome do bom Jornalismo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho