Porto Velho (RO) domingo, 16 de dezembro de 2018
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Carimbo como castigo - Por José Carlos Sá


O senador Ivo Cassol foi condenado a prestar serviços burocráticos (Foto reprodução StudioMax TV) - Gente de Opinião
O senador Ivo Cassol foi condenado a prestar serviços burocráticos (Foto reprodução StudioMax TV)
Dicionário do MEC - Gente de Opinião
Dicionário do MEC

Blog Banzeiros - O senador Ivo Cassol (PP-RO) iniciou o cumprimento da pena de prestação de serviços comunitários, trabalhando no quartel do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura. Quando soube, fui ver se Cassol estava “carpindo” (capinando) o mato, mas o serviço dado a ele é pior: carimbar folhas de papel. A reportagem é de Mário Jensen, da Studio Max TV.

Me lembrei de um fato que presenciei há muitos anos, pouco depois que cheguei a Porto Velho. Em uma determinada repartição no Palácio Presidente Vargas, vi um dicionário do MEC, daqueles bem parrudos, que deveria ter mais de mil páginas. Ao folheá-lo, percebi que haviam carimbado todas a páginas. Perguntei a uma funcionária o porque daquilo. Ela explicou que a chefe anterior colocou uma colega de castigo, mandando que a servidora carimbasse página por página do dicionário para ficar quieta.

Outra lembrança foi do meu ex-cunhado. Ao matricular o filho no jardim de infância, comprou a lista de materiais necessários e escreveu o nome do Juninho em todas as folhas da resma de papel solicitada…

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Vamos tentar contar a história desse desperdício de dinheiro

As origens do sincretismo religioso em Porto Velho

As origens do sincretismo religioso em Porto Velho

Os estudantes da História Regional têm mais uma fonte de consultas para as pesquisas sobre a formação cultural da nossa população, agora sob o ponto

4º BIS REALIZA OPERAÇÃO CURARETINGA EM RO E SUL DO AM

4º BIS REALIZA OPERAÇÃO CURARETINGA EM RO E SUL DO AM

Vista Alegre do Abunã (RO) – No período de 06 a 08 de novembro de 2018, o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) real

Um Tratado difícil

Um Tratado difícil

Sem esta ferrovia, a história de Rondônia seria outra