Porto Velho (RO) domingo, 19 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

A arapuca de eleger o presidente da Assembleia


A arapuca de eleger o presidente da Assembleia - Gente de Opinião

A escolha do próximo presidente da Assembleia de Rondônia já agita bastidores na rua Major Amarante, na Arigolândia


O título deste comentário é decorrente de uma observação na história da escolha dos presidentes da Assembleia Legislativa de Rondônia. Estamos às vésperas do início de uma nova Legislatura, que se iniciará em 1 de fevereiro de 2019. Já ha muita movimentação nos bastidores e os frequentadores dos corredores da auto denominada “Casa de Leis” dizem que, pelo menos três chapas estão prontas e há um deputado com uma candidatura “outsider“, expressão que foi popularizada nesta eleição de 2018, para dizer que o camarada estava só e desacompanhado.

Segundo a Pipira, há uma combinação entre os deputados José Lebrão (MDB) e Jean Oliveira (MDB), que já montaram  as respectivas chapas e agora discutem quem ficará como presidente no primeiro biênio e quem será o chefe do Legislativo estadual a partir de fevereiro de 2021. Também estão juntando apoiadores o deputado Laerte Gomes (PSDB) e o deputado eleito Sargento Eyder Brasil (PSL), que já avisou que “quer” fazer parte da Mesa Diretora.

Falta combinarem com os russos.


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Os Alfarrábios do Hokney

Os Alfarrábios do Hokney

Tive o privilégio de folhear os originais do livro que possivelmente se chamará “Porto Velho – De Pimentel a Valadares”. A pesquisa vem feita há anos

Gente que chega, gente que sai

Gente que chega, gente que sai

De fevereiro de 2015 a 14 de dezembro de 2018, a jornalista Marcela Ximenes trabalhou na edição de conteúdo da Superintendência de Comunicação (quando