Sexta-feira, 22 de agosto de 2014 - 08h12
Felipe Azzi
Chegou a UMBUZEIRAS DOS ALAGADOS, com fama de doutor em correções visuais. Zarolhos, vesgos, gente com cortina cinza nos olhos, foram todos curados pela medicina oftálmica do ótico ABRUNHOSA FEITAL DO CARMO, em sua pomposa clínica médica, montada na Praça da Matriz. Até que, dois casos inacreditáveis, deram na vista.
BEBÉ RAMOS, por inteiro, GERUBEL MONTIJO RAMOS, procurou o tal doutor para endireitamento de seu olhar, pois tinha o olho esquerdo sempre olhando para cima. Feita a cirurgia, cumprido o resguardo ocular, ao retirar o curativo, BEBÉ RAMOS ficou com um olho olhando para a esquerda e o outro para a direita. E, até louvou a competência do médico, dizendo satisfeito:
– Agora ficou melhor para o meu ofício de vigilante de loja comercial... Com um olho cuido das mercadorias e com o outro sigo os movimentos das mãos do freguês!
Mas, de arrepiar mesmo foi o que sucedeu a MAMÃOZINHO. Por completo: ALBERCIONE MANOEL LUSTOSA, conquistador barato, que nas esquinas da Praça Mário Correia atirava galanteios a qualquer rabo de saia que transitasse ao alcance de sua alça de mira. Submetido a tal cirurgia corretiva de catarata, após retirar os tampos das vistas, o médico lhe perguntou:
– O que você está vendo, Mamãozinho?
– Estou vendo uma caveira, doutor! Disse Lustosa.
– Impossível!... Tem certeza?... Experimente olhar o vão da janela à sua frente; o que vê?... Preocupado, insistiu o médico.
– Tenho certeza – disse Mamãozinho, e prosseguiu. – Agora mesmo passou voando um esqueleto que deve ser de pombo!...
MAMÃOZINHO foi contratado pela Clínica Médica para atuar como aparelho de Raio-X itinerante, mediante bom salário. No entanto, o ofício de “Don Juan” foi encerrado. Para sua desgraça, não podia mais apreciar as belezocas femininas, pois delas só via esqueletos.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho
A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo
Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”
A banda rondoniense Os Últimos lançou o álbum Corações Amazônicos, já disponível nas plataformas digitais. O disco é o quinto trabalho autoral do g

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!
Prepare o seu abadá e o coração, porque o Axé Folia Mix 2026, o bloco mais TOP da cidade, está chegando para transformar a Avenida Pinheiro Machado
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)