Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

DAS CATARATAS PARA A VISÃO DE RAIO-X


 

Felipe Azzi
 

                                  Chegou a UMBUZEIRAS DOS ALAGADOS, com fama de doutor em correções visuais. Zarolhos, vesgos, gente com cortina cinza nos olhos, foram todos curados pela medicina oftálmica do ótico ABRUNHOSA FEITAL DO CARMO, em sua pomposa clínica médica, montada na Praça da Matriz. Até que, dois casos inacreditáveis, deram na vista.

                                  BEBÉ RAMOS, por inteiro, GERUBEL MONTIJO RAMOS, procurou o tal doutor para endireitamento de seu olhar, pois tinha o olho esquerdo sempre olhando para cima. Feita a cirurgia, cumprido o resguardo ocular, ao retirar o curativo, BEBÉ RAMOS ficou com um olho olhando para a esquerda e o outro para a direita. E, até louvou a competência do médico, dizendo satisfeito:

                                   – Agora ficou melhor para o meu ofício de vigilante de loja comercial... Com um olho cuido das mercadorias e com o outro sigo os movimentos das mãos do freguês!

                                   Mas, de arrepiar mesmo foi o que sucedeu a MAMÃOZINHO.  Por completo: ALBERCIONE MANOEL LUSTOSA, conquistador barato, que nas esquinas da Praça Mário Correia atirava galanteios a qualquer rabo de saia que transitasse ao alcance de sua alça de mira. Submetido a tal cirurgia corretiva de catarata, após retirar os tampos das vistas, o médico lhe perguntou:

                                    – O que você está vendo, Mamãozinho?

                                    – Estou vendo uma caveira, doutor!  Disse Lustosa.

                                               – Impossível!... Tem certeza?... Experimente olhar o vão da janela à sua frente; o que vê?... Preocupado, insistiu o médico.

                                    – Tenho certeza – disse Mamãozinho, e prosseguiu. – Agora mesmo passou voando um esqueleto que deve ser de pombo!...

                                    MAMÃOZINHO foi contratado pela Clínica Médica para atuar como aparelho de Raio-X itinerante, mediante bom salário. No entanto, o ofício de “Don Juan” foi encerrado. Para sua desgraça, não podia mais apreciar as belezocas femininas, pois delas só via esqueletos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

União dos jornalistas realiza último um pit stop para entrega das camisas da Festa de Confraternização

União dos jornalistas realiza último um pit stop para entrega das camisas da Festa de Confraternização

O grupo União dos Jornalistas promove neste sábado (29 de novembro) o último pit stop para a entrega da derradeira leva das camisetas promocionais d

Lançamento do Videoclipe "PAZ" de Tonhão Cruz

Lançamento do Videoclipe "PAZ" de Tonhão Cruz

O músico e multi-instrumentista Tonhão Cruz, conhecido por sua trajetória marcante no cenário artístico de Rondônia, fará o lançamento de seu primei

É neste final de semana!: União dos Jornalistas realiza Pit Stop para entrega de camisetas da Festa de Confraternização

É neste final de semana!: União dos Jornalistas realiza Pit Stop para entrega de camisetas da Festa de Confraternização

“Ação ocorre neste final de semana na casa da jornalista Yalle Dantas, localizada na rua dos Coqueiros, 656, Nova Floresta, durante todo o dia de sá

Lançamento do videoclipe do Cantor Valdir Oliveira, de Rondônia

Lançamento do videoclipe do Cantor Valdir Oliveira, de Rondônia

Itapuã tem encontro marcado neste domingo, 16 de novembro, para celebrar música, memória e comunidade com o lançamento do videoclipe “O Barulho e a

Gente de Opinião Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)