Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

F A R O

Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro


Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro - Gente de Opinião

A Faculdade de Rondônia – Faro realizou nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o 5 Encontro de Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”. O evento aconteceu paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, que foi desenvolvida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

A programação contou com exibição de banners, minicursos, júri simulado, oficinas, palestras, mesas-redondas e uma grande novidade: a Ação Social – FARO 30 anos, que destinou a toda a comunidade serviços gratuitos como: preventivos, mamografia, doação de sangue e orientação odontológica.

O evento teve como objetivo, gerar e incentivar ações de pesquisa, através da divulgação de trabalhos científicos e diversas atividades ligadas à ciência e tecnologia, permitindo aos acadêmicos e público em geral que apresentasse seus trabalhos temáticos durante o encontro.

O evento foi promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da FARO, e teve um grande espaço para troca de experiências, por meio de sessão de banners, apresentações orais, minicursos, júri simulado, oficinas, palestras e mesas-redondas.

De acordo com os organizadores, a grande motivação do encontro é socializar esses conhecimentos produzidos em diversas para a utilização da ciência como redutor de desigualdades. O encontro atingiu seus objetivos e levou dezenas de acadêmicos, e professores para o debate aberto de inúmeros trabalhos científicos.

Para comemorar o fim de um evento, que também teve viés comemorativo aos 30 anos da Faro em Rondônia, ocorreram apresentações musicais, com a Orchestra Chorus, o cantor Alexandre Belarmino e o cantor Junior Lucca. É uma forma de também levar conhecimento à população e valorizar a responsabilidade social e cultural.

Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre F A R O

 Formação Profissional de Qualidade - Vestibular Agendado Faro é lançado

Formação Profissional de Qualidade - Vestibular Agendado Faro é lançado

A Faculdade de Rondônia – FARO lançou na última quarta-feira, 02/05, o Vestibular Agendado Faro, com inscrições gratuitas, essa é uma grande oportunid

Curso de Direito da FARO lança a sua 1ª Empresa Júnior

Curso de Direito da FARO lança a sua 1ª Empresa Júnior

  “O Curso de Direito da FARO lançou a sua primeira Empresa Júnior no mês de março. Pioneira na Região Norte, a empresa recebeu o nome de “Júris Júnio