Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura


Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de agosto. E  a minha proposta é a mesma de sempre:  radicalizar na unidade. O MDB, sempre que trabalhou unido foi vitorioso, basta olhar a história do partido para constatar essas verdades.

Nada justifica os convencionais e delegados do MDB negarem a oportunidade da minha candidatura ao Senado Federal, uma vez que na minha trajetória, desde o início dos anos 80, nunca fui de outro partido.

O meu governo foi centrado em oportunidades para todos, e uma Rondônia grande e próspera. Assim sendo, como vocês estão vendo e ouvindo nas ruas, nas mídias, nos sites, enfim, em todos os meios de comunicação do Estado é uma proposta divergente, dissidente, em que lança como candidato a governo o deputado Maurão de Carvalho e o senador Valdir Raupp apenas. Essa é uma chapa da qual eu não concordo. A minha chapa para Governador seria deputado Maurão de Carvalho, para Senadores Valdir Raupp e Confúcio Moura – a Chapa da União. Por isso eu falei, vamos radicalizar na unidade.

Nós podemos até divergir em certos pontos, porque o partido é democrático, mas se temos duas vagas disponíveis, repito, duas vagas disponíveis para o partido escolher, não há motivo nenhum para a exclusão de um companheiro de partido que honrou ao longo do tempo a sigla MDB.

Dessa forma eu faço este apelo à toda a companheirada do Estado de Rondônia, que tem direito a voto, para consagrar a minha chapa, a Chapa da União, e a União é, o deputado Maurão para governador, o senador Valdir Raupp para o Senado e o meu nome, Confúcio Moura como outro candidato ao Senado, e vamos jogar nossos nomes nas ruas para, a partir de agosto, à apreciação da população rondoniense.

Se houver alguma divergência, alguma discussão, algum embate, que sejam com os adversários, e não com os companheiros, o que é mais importante é a união do nosso partido. Quando teremos a oportunidade de eleger dois senadores para o futuro, quando teremos a oportunidade de eleger um novo governador do MDB no Estado de Rondônia, não é? Então, com isso, a minha solicitação é de apoio à Chapa da União.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Urus e Pacaás

Urus e Pacaás

Vou inventar um nome aqui. Aliás, nomes. Porque falar em manter reserva de índio, florestas nacionais ou parques é motivo para ser assassinado. O no

Histórias inacreditáveis

Histórias inacreditáveis

Contar história é também uma arte e um ofício. E cada pessoa, depois de alguns “janeiros” nas costas, vai olhando pra trás e vê pelo retrovisor – a

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

Falei no capítulo 59 que daria um tempo para continuar com a série. Se não fizer esta pausa, terminarei repetindo demais, indo e voltando. Estou ven

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

Temos um ano, apenas, de convivência com o coronavírus (Covid-19). E o esforço tem sido enorme pelos profissionais de saúde para, pouco a pouco, ire