Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

O IPERON pode ser um banco? Por Confúcio Moura



Um banco não, mas, um agente cuidadoso  com os seus fundos previdenciários, que buscasse meios e remunerações mais seguras, conservadoras e com rendimentos garantidos.O IPERON pode ser um banco? Por Confúcio Moura - Gente de Opinião

Os recursos do IPERON vem das contribuições dos seus servidores . São aplicados no mercado por empresas especializadas e autorizados pelo comitê de investimentos. Estes recursos ficam depositados em bancos oficiais.

Tive pensando,  dias atrás, porque o IPERON não poderia usar uma parte do seu dinheiro para consignações aos servidores públicos, com taxas de  juros de mercado?

Por que o IPERON  não financiar a casa própria para servidores públicos? E tudo com a segurança do desconto em folha de salário? Tudo muito seguro e lucratividade bem maior do que atualmente vem recebendo.

E muitas outras carteiras de negócios, o IPERON poderia criar maneira inovadora, inclusive,  um credenciamento de serviço de terceiro no campo imobiliário para venda, leilões e locações dos seus imóveis e que são muitos.

Há muita coisa a se pensar neste sentido e capitalizar ainda mais os fundos previdenciários de uma maneira  competente e inteligente.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam