Porto Velho (RO) sábado, 22 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

Confúcio: A melhor controladoria é o companheiro próximo


Confúcio: A melhor controladoria é o companheiro próximo - Gente de Opinião
Daqui mais alguns dias, virá um blog novo. Este que está aqui vem mudando com o tempo. O outro havia espaço para artigos, ensaios, diários, crônicas e recados. Este aqui está meio platafórmico. Tipo um mural. A coisa deve ser "meio tudo". Aí sim, com o novo, espero que possa colocar o meu pensamento diverso. Porque na cabeça não há somente uma linha de pensamento.

Quando eu escrevo, por minha natureza crio polêmica. Faço isto sem esperar que seja polêmico, mas, termina sendo. Eu aprendi ser assim. Na campanha passada, a oposição pegou um livro meu, o CALEIDOSCÓPIO e tirou dele alguns parágrafos e denotou na rua a minha loucura. Achei o máximo. Fiquei sabendo que vendi todos os livros. Eu memo só tenho um.

A polêmica é maravilhosa. Eu tenho comigo, ao longo da vida, de sempre colocar pessoas bem diferentes juntas. Até mesmo antagônicas.
A melhor controladoria que existe é o companheiro próximo. Um olhando o outro. Um vigiando o outro. Com o tempo eles passam a contribuir.

Voltando ao blog, quero por nele poesia, opiniões diversas de pessoas, trechos de respostas, um relicário do meu dia de serviço. Fotos. As fotos encantam. As pessoas gostam de se ver. Gostam de olhar no espelho. Colocar um link para um verdadeiro painel de fofocas. Aí sim está a essência da vida. A fofoca é uma doença incurável do homem. Todo mundo tem o seu lado fofoqueiro. Uns mais e outros menos. Tudo isto é a egocentria.

Agora meu irmão, saia de casa, vá ao mercado, feira, rua, parentes. Vá neste domingo, por aí, e fofoque muito, abrace muito, coma pastel, pamonha, doce de leite, sorria com os amigos e aí sim a vida se justifica.

Fonte:Blog do Confúcio

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Urus e Pacaás

Urus e Pacaás

Vou inventar um nome aqui. Aliás, nomes. Porque falar em manter reserva de índio, florestas nacionais ou parques é motivo para ser assassinado. O no

Histórias inacreditáveis

Histórias inacreditáveis

Contar história é também uma arte e um ofício. E cada pessoa, depois de alguns “janeiros” nas costas, vai olhando pra trás e vê pelo retrovisor – a

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

Falei no capítulo 59 que daria um tempo para continuar com a série. Se não fizer esta pausa, terminarei repetindo demais, indo e voltando. Estou ven

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

Temos um ano, apenas, de convivência com o coronavírus (Covid-19). E o esforço tem sido enorme pelos profissionais de saúde para, pouco a pouco, ire