Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09




Combate à corrupção 

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoO Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) lança nesta quarta-feira relatório inédito da transparência nacional que analisa a corrupção no mundo, sob o ponto de vista do setor privado. O Lançamento ocorre durante o seminário “Superando a Cultua de Corrupção” que se prolonga até o dia 10 em Brasília. 

Nanicos em Jipa

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoO final de semana foi marcado por um encontro estadual de legendas nanicas em Ji-Paraná, que foi prestigiado pelo vice-governador João Cahula (PPS) e pelo prefeito da capital da BR José de Abreu Bianco. Conforme informam o ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon e o dirigente Herbert Lins do PHS, as legendas envolvidas (PHS, PSL, PRP, PT do B) buscam alianças pra as eleições do ano que vem. 

Siglas de aluguel

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoConsideradas siglas de aluguel, as agremiações citadas, buscam formalizar alianças em bloco. E estão abertas para entendimentos, com todo mundo, seja com Cahulla, com Bianco, Raupp ou quem mais aparecer no pedaço. Unidas, as pequenas legendas proporcionaram uma manifestação de força para os eventuais interessados em barriga de aluguel. 

Eleições 2010

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoNuma eleição que já sinaliza regionalização, seis postulantes começam a jornada para a conquista do Palácio Presidente Vargas em 2010. O numero poderá aumentar caso o DEM e o PC do B confirmem a disposição de entrar na peleja, gerando um novo recorde de postulações ao governo. 

Faltam definições

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoAinda faltam algumas definições para o quadro sucessório, que só devem ocorrer depois que resolva a pendenga das cassações do governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla. Outra definição importante é a do prefeito de Ji-Paraná José Bianco (DEM), que se entrar na peleja pode gerar graves prejuízos para alguns concorrentes. 

Base aliada

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoNa base governista, não consigo imaginar o lançamento de dois candidatos, rachando os partidos alinhados com o governo estadual. Caso se insista nesta ruptura, os dois postulantes – João Cahulla e Expedito - correm o risco de não chegar sequer a uma vaga no segundo turno, já que abrem à corrida fragmentando as suas próprias bases – Zona da Mata e Região do Café. Alguém vai ter que ceder. 

Céu de brigadeiro

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoEnquanto na base governista e na região central persistem algumas indefinições, já no lado do PMDB, desponta um céu de brigadeiro para o prefeito Confúcio Moura (Ariquemes) pré-candidato ao governo. Ele conseguiu unificar sua campanha e tem dois redutos fortes para impulsionar seu nome: o Vale do Jamari, polarizado por Ariquemes, e a Bacia Leiteira, polarizada por Jaru. 

Candidato petista

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de OpiniãoConstatei adversários festejando a escolha do nome do deputado federal Eduardo Valverde, como pré-candidato do PT ao governo estadual. Eles acham que é a alternativa mais fragilizada, entre os nomes do prefeito Roberto Sobrinho (este desperta até medo na concorrência) e da senadora Fátima Cleide. No entanto, vejo um equívoco dos adversários menosprezando Valverde: Ele tem muito a crescer até a reta de chegada. 

A confraternização

Como todos os anos, o casal Raupp reuniu a imprensa, num jantar de confraternização no final de semana na capital. O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha aproveitaram a oportunidade para fazer uma prestação de contas sobre as atividades no Congresso Nacional. Foi um ano produtivo para a bancada federal. O casal tem captado recursos para obras importantes no estado. 



Do Cotidiano

A cirurgia plástica


A cirurgia plástica modela apenas a aparência. Aproveitar o melhor da vida quando se tem mais experiência, mantendo um estado geral saudável e grandes sonhos, no entanto, não depende só da aparência, mas de uma revisão de hábitos e conceitos – enfim, a modelagem não apenas do que se vê, mas também do que está no íntimo.
A harmonia de corpo e mente, na arte da escultura humana, é uma combinação de face jovial com mente saudável. Para criar essa escultura humana desejável, unem-se a cirurgia plástica e especialidades e ciências relativamente jovens, como a geriatria, que abarca as doenças mais características da terceira idade, e a gerontologia, que trata de todos os aspectos relacionados com o avançar dos anos.
O cirurgião plástico Ruben Penteado, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, faz uma exposição dos avanços na área ao detalhar a mentoplastia, uma cirurgia para a correção das imperfeições no queixo, que podem ser anomalias do crescimento ou deformidades adquiridas por traumatismos. Fatores genéticos, características familiares e raciais têm papel importante no estabelecimento da forma do queixo.
Equilíbrio – “Na mentoplastia, não ocorre uma grande alteração fisionômica”, diz o médico “O objetivo é equilibrar os traços da fisionomia do paciente, mantendo suas características individuais. Em muitos casos, o cirurgião recomenda a associação da mentoplastia com a rinoplastia, visando um melhor equilíbrio estético da face”, explica. Se a correção for destinada ao aumento do queixo, a correção do problema estético é feita com a implantação de uma prótese de silicone.
Nessa tarefa de “esculpir” uma face jovial, há também a possibilidade de tornar mais carnudos os lábios que a idade afinou. “Independentemente da idade, indicamos a realização de um procedimento estético quando há um desequilíbrio evidente nas linhas faciais da paciente ou quando ela deseja ter lábios mais harmoniosos com o seu rosto”, afirma Ruben Penteado.
Uma das alternativas para tornar os lábios mais atraentes é a técnica de preenchimento temporário, onde o cirurgião introduz nos lábios uma substância capaz de deixá-los mais encorpados. “Hoje, existem mais de 300 materiais diferentes que podem ser usados no preenchimento labial. A escolha depende da preferência do médico e das expectativas da paciente”, diz o médico. 


Via Direta

Uma coluna sem papas na língua 08/12/09 - Gente de Opinião*** O Partido Verde- PV realizou no final de semana Encontro Regional Norte em Belém com a senadora Marina Silva *** O presidente nacional do PSDC José Maria Eymael, com respaldo dos diretórios estaduais, confirmou sua candidatura à Presidência da República em 2010 ***As provas do ENEM realizadas no final de semana foram um completo fracasso em Porto Velho: quase 60 por cento de faltas. 

Fonte: Carlos Sperança - [email protected] 
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Existe ainda um clima de revolta entre os garimpeiros de Humaitá e Porto Velho

Existe ainda um clima de revolta entre os garimpeiros de Humaitá e Porto Velho

A maior riqueza A respeitada revista Forbes decidiu humilhar os homens mais ricos do mundo apresentando uma brasileira com uma riqueza bem maior qu

Ivo Cassol já começa a montar seu bloco para disputar o CPA Rio Madeira

Ivo Cassol já começa a montar seu bloco para disputar o CPA Rio Madeira

Evitar o piorÉ justo refletir sobre o que significa a notícia de que os pássaros do gênero Willisornis (conhecidos como rendadinhos ou formigueiros)

A coalizão que projeta a candidatura de Mariana Carvalho reúne adversários no mesmo palanque

A coalizão que projeta a candidatura de Mariana Carvalho reúne adversários no mesmo palanque

Desgraças previstasÉ um país só, mas imenso. Ao Norte e ao Sul invertem-se as situações de seca e inundações: quando o Norte seca, o Sul se afoga;

Lamentavelmente as facções criminosas de Porto Velho vão tomando conta das comunidades

Lamentavelmente as facções criminosas de Porto Velho vão tomando conta das comunidades

Caminho sem voltaNenhum progresso real, ou seja, mais lucrativo e socialmente justo, será obtido com qualidade, legalidade e sustentabilidade sem c

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)