Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 06h48
Os distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã já estão em guerra declarada contra a emancipação da Ponta do Abunã. Com rivalidades tribais com Extrema, mais populosa e indicada para ser a sede do município a ser criado, suas lideranças preferem que a situação fique como esta do que ser subordinada á Extrema.
Com o plebiscito já marcado para o próximo dia 28 de fevereiro e a disposição de Porto Velho em se livrar do que historicamente é considerado um fardo – pela distância e dispêndio de recursos – vai ficar difícil que as forças rebeladas levem vantagem. O grande eleitorado esta na capital e mesmo que todos os outros distritos votem contra a consulta a sabotagem não deve se consumar.
Quero me juntar a OAB e a CNBB no combate aos políticos fichas sujas e explicar também para a população os riscos de eleger políticos com o rabo preso com a justiça. Mesmo quando é importante ficar do lado da população, eles ficam quietos para não desagradar o Ministério da Justiça. Tem um caso recente aqui em Rondônia, veja abaixo.
Entre tantas omissões da nossa classe política, temos o caso de Rondônia: O Ministério da Justiça está transferindo presos (os mais sanguinários) as dúzias de outros estados para cá – até parte da cúpula do comando vermelho já teria desembarcado em Rondônia – e nossas lideranças não falam nada sobre isso. Entalados na justiça ficam com medo de reagir.
Em Ji-Paraná a tendência é embolar mais ainda a disputa pelas vagas à Câmara Federal. Além de candidatos locais como o deputado Anselmo de Jesus que vai a reeleição, temos Assis Canuto e Edivaldo e de nomes de forte penetração na capital da BR como Carlos Magno e Nilton Capixaba, o comunicador e deputado federal Euclides Maciel anuncia sua disposição de entrar na peleja.
discutido em audiências públicas na Câmara dos Deputados ***Eleições 2010: Cahulla começa a embalar o pé em várias regiões do estado de Rondônia e já começa animar a base aliada *** Mesmo apunhalado pelos Donadons, o pré-candidato do PMDB Confúcio Moura tem sido bem recebido no Cone Sul.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)